CPI da Covid revela que Lacombe recebeu dinheiro do governo Bolsonaro

17/06/2021 às 23h01

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Luís Ernesto Lacombe sai de programa da RedeTV Foto: Reprodução

A favor do governo atual de Jair Bolsonaro, Luís Ernesto Lacombe recebeu benefícios durante a pandemia da Covid-19. O apresentador da RedeTV! recebeu cerca de R$20 mil de cachê do Governo Federal, de acordo com informações divulgadas pelo site O Antagonista.

O dinheiro recebido pelo jornalista consta com documentos enviados à CPI da Covid a respeito de gastos publicitários do Governo nos últimos meses. A publicação teve acesso aos dados e revelou que houve dois repasses para o ex contratado da Globo.

De acordo com o site, um desses repasses aconteceu em janeiro, como cachê pela Semana Nacional de Trânsito; e outro em março, pelo empenho de Luís Ernesto Lacombe na “campanha de conscientização das famílias sobre os riscos de exposição de crianças na internet”.

A publicação ainda frisou que os dinheiros foram entregues ao jornalista através de uma subcontratação de serviços de “áudio e vídeo-pagamento de cachê” à empresa Lala Produções LTDA, de propriedade de Lacombe, pela Calia/Y2 Propaganda e Marketing.

Além disso, a CAlia/Y2 já está na mira da CPI da Covid por ser suspeita de financiar a rede de fakenews supostamente estimulada pelo governo atual.

LEIA TAMBÉM:

Luís Ernesto Lacombe já possui certa fama como um dos principais defensores de Bolsonaro na televisão. Em 2020, o jornalista chegou a receber apoio do presidente da República após polêmica na Band.

“Luís Lacombe, Leandro Narloch, Caio Coppolla e Rodrigo Constantino possuem algo em comum, que é a opinião própria e independência. Isso já é suficiente para serem considerados nocivos dentro de grande parte da mídia”, contou o político, na época, em suas redes sociais.

Outro nome que também recebeu benefícios com dinheiro do Governo foi Sikêra Jr., da RedeTV!. Fiel ao presidente, o jornalista da TV A Crítica também está presente em um documento entregue à CPI da Covid pela Secretaria da Comunicação.

Segundo a planilha, a pasta realizou sete repasses para a empresa de Sikêra Jr., a José Siqueira Barros Junior Produções. Os valores foram depositados de dezembro do ano passado até abril deste ano, com a justificativa de que ele participou de sete campanhas publicitárias do governo.

Luís Ernesto Lacombe recebeu dinheiro do governo Bolsonaro nos últimos meses

Luís Ernesto Lacombe recebeu dinheiro do governo Bolsonaro nos últimos meses Foto: Reprodução

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.