Não fique fora dessa e comece a colocar o CPF na sua nota fiscal em suas compras. Esse artigo tem o objetivo de mostrar todos os benefícios associados a essa prática utilizada em muitas regiões do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Governo do Estados costuma usar a prática do CPF na nota fiscal como uma espécie de estratégia para monitorar a tributação do comércio, ainda mais em relação ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).
Com isso, é combatida a sonegação fiscal e promove a responsabilidade das empresas diante da sociedade. Mais que um mero ato de burocradia, colocar o CPF na nota é uma contribuição no combate à pirataria.
LEIA TAMBÉM!
Coloque seu CPF na nota fiscal e garante saque em dinheiro com esta atitude (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)
Vale destacar que, em alguns estados brasileiros, como em São Paulo, Alagoas, Paraná, Goiás e Rondônia, o acúmulo de notas fiscais pode resultar em descontos no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) do ano seguinte, por exemplo, chegando até a 10% sob o valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Aprovado por Lula e cravado por Tebet: A confirmação de aumento que atinge o INSS, CLT e pagamento em 2024
Já nos estados do Rio de Janeiro, Manaus e Salvador, esse mesmo desconto é refletido em outro imposto, o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana). O programa de incluir o CPF na nota fiscal, além de premiar mensalmente com valores variados (entre R$ 5 mil a R$ 1 milhão), também proporciona uma renda extra.
+Pagamento do 13º salário e mais 8 benefícios: 9 grandes VITÓRIAS para salvar idosos 60+ das dívidas em 2024
Mas existem limites de notas por pessoa, apesar de quanto mais acumular notas de compras com o CPF, mais chances de vencer esses sorteios que acontecem regularmente. Há também estados, como no Paraná, que permite que os consumidores resgatem suas notas em créditos de recarga de celular, a cada 6 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Incluir o CPF na Nota Fiscal pode te fazer ganhar fortuna (Foto: Reprodução)
No estado da Bahia, a prática garante ingressos para shows. Mas atenção: a inclusão do CPF na nota fiscal varia de acordo com a política de alguns estabelecimentos e varia, em medidas distindas e diversas variações, em cada estado do Brasil. Confira como funciona o programa em seu estado e conheça todas as vantagens.
Além de brindes, sorteios em dinheiro, o mais comum é se associar aos programas de fidelidade que render o cashback, ou seja, um retorno em dinheiro como renda extra a quem coloca o CPF na nota. Acesse o site da Secretaria da Fazenda do seu estado, faça o login e confera se há saldo disponível.
Quais estados tem saque de dinheiro do CPF na nota fiscal?
O saque em dinheiro é permitido nos seguintes estados: São Paulo; Rio de Janeiro; Minas Gerais; Maranhão; Alagoas; Bahia; Ceará; Amazonas; Sergipe; Rio Grande do Norte; Rondônia; Paraná; e Distrito Federal.