Uma dúvida muito comum em quem fica no dia a dia dentro da cozinha preparando alimentos, é qual o lado certo a ser usado do papel alumínio, se é o fosco ou o brilhante. Nesse artigo vamos desvendar esse enigma para que nunca mais se esqueça.
+Colágeno mais puro do mundo: Receitinha 100% caseira fica pronta em 5 minutos e rejuvenesce qualquer senhora
Para descobrir qual o lado certo de usar, primeiro devemos saber como é feita a folha de papel alumínio. Quando o material é transformado nessa folha bem fina, ela passa por um processo de prensa de duas camadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lado brilhante e lado fosco do papel alumínio (Fotos: Reprodução/ FreePik/ Montagem Gustavo)
Portanto, desta maneira, um lado acaba ficando fosco e outro brilhante nessa prensagem. Um brilha pois teve contato com um cilindro de aço polido, o outro fosco pois não teve contato com o cilindro. Uau! Entendeu?
LEIA TAMBÉM!
Agora voltamos a questão: qual o lado certo de usar? O papel alumínio serve para ser usado de ambos lados, seja para cozinhar, conservar e outras utilidades domésticas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Papel alumínio em rolo (Foto: Reprodução/ FreePik)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o lado certo para usar o papel alumínio?
Os fabricantes de papel alumínio indicam que o melhor lado a ser usado é o fosco, para ter contato com alimentos mais delicados, como bolos, tortas, sanduíches e quaisquer outros tipos de massas.
Já a superfície brilhante serve para dar brilho a talheres, prata, bandejas, qualquer superfície metálica. Já o lado fosco é ideal para não grudar nos alimentos.
Papel alumínio é aliado na cozinha (Foto: Reprodução/ FreePik)
Quantas vezes envolveu seus alimentos para assar do lado brilhante e ele grudou na carne ou na massa? Pois é, então use mais o lado fosco para isso e o metálico para limpezas. Aprendeu? Compartilhe essa dica com amigos(as).