Corte no Bolsa Família! Veja quem serão os beneficiários afetados que receberão metade do pagamento
05/07/2023 às 17h39
O Bolsa Família é um programa bastante conhecido de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação. Embora muitas coisas tenham acontecido nos últimos anos, ainda são elegíveis a iniciativa as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza. Agora, o Governo anunciou uma notícia que pegou milhões de brasileiros desprevenidos: um corte no programa social.
São Paulo aposta tudo em janela de transferência para voltar a encher caixa e conseguir reforços
NOTÍCIA DE CORTE NO BOLSA FAMÍLIA CAUSA ESPANTO
Felipão leva rasteira do Santos e clube deve contratar jogador do Atlético em julho
Essa informação pode ser nova para algumas pessoas, mas esse fato se deve às regras do programa de transferência de renda, que estabelecem que as famílias devem ter uma renda máxima. Dessa forma, a renda é de 218 reais por pessoa para serem elegíveis ao benefício. No entanto, mesmo se a renda ultrapassar isso, há permissão de continuar recebendo o benefício normalmente pode durar até dois anos.
Corinthians terá que tomar decisão final sobre situação de Luan, após agressões em motel
LEIA TAMBÉM:
● Novas regras do Bolsa Família vão impactar valor recebido em outubro! Descubra agora
● Mesmo no domingo? Descubra se Estado paga Bolsa Família no fim de semana
● Bloqueou o Bolsa Família por título DUPLICADO? Saiba como resolver esta situação
Isso é possível devido à nova Regra de Proteção, que permite que os beneficiários obtenham uma nova fonte de renda. Assim, mesmo tendo emprego formal, é possível seguir recebendo o benefício. Entretanto, a renda não pode exceder meio salário mínimo por pessoa, ou seja, 660 reais. Sendo assim, nesses casos, apenas metade do valor original é pago.
Felipão é pego de surpresa após Renato Gaúcho sair na frente e conseguir reforço para o Tricolor
Landim faz negócio bilionário e Flamengo pode pular de felicidade com novidade; veja
Então, em junho e também em julho, as famílias que elevaram sua renda acima de 218 reais por pessoa receberão apenas metade do valor do Bolsa Família. Os beneficiários do programa do Governo permanecem no programa, mas dentro das diretrizes da Regra de Proteção, podendo voltar a receber o valor integral caso a renda volte a cair.
Leila Pereira bate martelo e decide assinar com meio-campista aprovado pelo Flamengo
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉