O Bolsa Família é um programa bastante conhecido de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação. Embora muitas coisas tenham acontecido nos últimos anos, ainda são elegíveis a iniciativa as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza. Agora, o Governo anunciou uma notícia que pegou milhões de brasileiros desprevenidos: um corte no programa social.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa informação pode ser nova para algumas pessoas, mas esse fato se deve às regras do programa de transferência de renda, que estabelecem que as famílias devem ter uma renda máxima. Dessa forma, a renda é de 218 reais por pessoa para serem elegíveis ao benefício. No entanto, mesmo se a renda ultrapassar isso, há permissão de continuar recebendo o benefício normalmente pode durar até dois anos.
Imposto de Renda libera o 3º lote da restituição e população se preocupa com mudanças
BOLSA FAMÍLIA ANUNCIA CORTES EM PAGAMENTOS
Importante: Justiça para tudo ao aprovar desconto em salários de brasileiros que têm dívidas
LEIA TAMBÉM!
Isso é possível devido à nova Regra de Proteção, que permite que os beneficiários obtenham uma nova fonte de renda. Assim, mesmo tendo emprego formal, é possível seguir recebendo o benefício. Entretanto, a renda não pode exceder meio salário mínimo por pessoa, ou seja, 660 reais. Sendo assim, nesses casos, apenas metade do valor original é pago.
Dorival Júnior choca ao falar abertamente sobre volta ao Flamengo e faz aviso: “Isso vai acontecer”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corte no programa social do Governo é anunciado e assusta brasileiros (Foto: Reprodução)
Messi abre o coração e fala sobre estreia no Inter Miami: “Tentei, como sempre faço”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, em junho e também em julho, as famílias que elevaram sua renda acima de 218 reais por pessoa receberão apenas metade do valor do Bolsa Família. Os beneficiários do programa do Governo permanecem no programa, mas dentro das diretrizes da Regra de Proteção, podendo voltar a receber o valor integral caso a renda volte a cair.
Mbappé é procurado por Al Hilal, de Jorge Jesus, e clube oferece R$ 1 bilhão ao jogador