Correspondente do SBT na Ucrânia revela tensão e abandona hotel: “Tomado por milícia”
27/02/2022 às 10h20
Correspondente do SBT, Sérgio Utsch precisou sair às pressas do hotel onde estava hospedado com outros jornalistas em Kiev, na Ucrânia. Neste sábado (26), o repórter informou que o local havia sido tomado por ”muitas milícias formadas para enfrentar os russos, o que podia tornar o lugar [hotel] um alvo potencial”.
“Eu e alguns jornalistas resolvemos mudar de posição. Já estou em um lugar seguro, seguro obviamente, dentro das atuais circunstâncias”, disse Sérgio Utsch, que fez entradas ao vivo para programas online do Jornalismo do SBT.
+ BBB22: Natália abre coração para Eliezer: “Medo de não ser correspondida”
Sérgio tem usado suas redes sociais para publicar vídeos, fotos e relatos da situação da capital da Ucrânia. Na última sexta-feira (25), um dia antes de deixar o hotel, ele havia revelado que o local já estava abandonado.
“Rede de Wi-Fi do hotel cortada. ‘Por causa dos espiões russos’, me diz o segurança, o único funcionário que restou. Todos os outros abandonaram o hotel, que está entregue aos hóspedes. A maioria, jornalistas”, disse o repórter do SBT.
LEIA TAMBÉM:
● Assista televisão pelo seu celular gratuitamente com dezenas de canais ao vivo
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
+ BBB22: Ranço! Ao ouvir música de Arthur Aguiar, Jade Picon se recusa a voltar para festa
Ainda na sexta (25), Sérgio usou um link no Fofocalizando, do SBT, para mandar uma mensagem para seus familiares. “Quero usar esse espaço aqui, se você me permite Chris [Flores], para dizer para a dona Diva, que está vendo o programa lá em Minas Gerais, que estou bem! Estou bem, não se preocupe que seu filho vai voltar para casa são e salvo”, disse o repórter.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.