Até o fim do ano, diversos jogadores devem deixar o Corinthians
A decisão do técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo de não mais utilizar Du Queiroz em seu último mês no Corinthians pode marcar o começo de uma reformulação no elenco do time daqui até o final do ano.
O time, vale dizer, conta com diversos jogadores em fim de contrato, alguns com situação indefinida e outros com saída iminente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Du Queiroz, por exemplo, foi negociado com o Zenit, da Rússia, e se apresentará no primeiro dia de julho. Após ele, o próximo que deve deixar o time paulista é o zagueiro paraguaio Balbuena, que foi emprestado ao Corinthians ao Dínamo Moscou até 30 de junho.
O jogador, vale dizer, tem 31 anos e virou reserva. O Corinthians não irá fazer força para segurar ele no time. E até o começo do ano, tinha a expectativa de que o clube tentasse ao menos prorrogar o empréstimo de Balbuena, porém, a possibilidade neste momento é vista como remota nos bastidores do time.
LEIA TAMBÉM!
É possível que tenha mais saídas no meio do ano, porém, a grande reformulação deverá ficar para o fim da temporada.
Veja a seguir, outros jogadores que também devem deixar o time!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luan está afastado do elenco do time desde que retornou do empréstimo do Santos, no final do ano passado. Ele tem contrato com o time até o fim do ano. O Corinthians gostaria de se livrar antes do alto salário dele, porém, não conseguiu acordo para a rescisão.
+ Jogador do Flamengo ultrapassa astros internacionais e se torna o mais valorizado do Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o time espera o fim do vínculo ou o surgimento de algum clube interessado em contratar o jogador. De acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, reintegrar Luan ao time não está na pauta neste momento.
Ruan Oliveira foi emprestado pelo Metropolitano-SC para o Corinthians em 2019 para o sub-20, até que o atleta subiu para o profissional, fazendo quatro jogos em 2020, e sofrendo com lesões.
No ano passado, ele seria devolvido ao clube em junho, porém, teve nova lesão diagnosticada no mesmo local e o contrato renovado para fazer o tratamento no Corinthians.
Corinthians terá desligamentos em breve (Foto: Reprodução)