O ano de 2024 já começou para o Corinthians de Paulinho. O Timão não conseguiu proporcionar alegrias desejadas à Fiel em 2023, e, por esse motivo, existe um grande movimento interno visando aprimorar a próxima temporada. Primeiramente, o desfecho do Alvinegro dependerá das eleições presidenciais do Clube, agendadas para o dia 25 de novembro, quando o Campeonato Brasileiro estará em sua reta final. Enquanto isso não ocorre, alguns jogadores do elenco estão passando por atualizações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atletas como Gil, Giuliano, Gustavo Mosquito, Rafael Ramos e Bruno Méndez podem estar deixando o Timão em breve. Fábio Santos, um ícone com uma extensa lista de conquistas no Clube, já confirmou sua saída. O lateral-esquerdo planeja se aposentar no final de 2023 e, portanto, não vestirá mais a camisa do Alvinegro Paulista na próxima temporada. No entanto, um caso que pode surpreender a Fiel é o de Paulinho.
Mais sobre Corinthians
O volante teve lesão em 2022 e agora foi constatada uma outra que requer cirurgia (Foto: Reprodução/ Corinthians)
Isso ocorre porque, de acordo com o jornalista Samir Carvalho, a permanência do meio-campista de 35 anos é uma certeza devido a uma regra da FIFA. A Federação exige que o Clube renove o contrato de um jogador que esteja no final de seu contrato quando ele estiver lesionado ou incapaz devido a motivos de saúde. Como o contrato atual se estende até dezembro deste ano, Paulinho deve continuar no Timão até dezembro de 2024.
LEIA TAMBÉM!
Conforme relatado por Samir Carvalho, pelo menos é isso que Paulinho e o Corinthians estão negociando no momento. A situação surpreendeu a Fiel, que, apesar de ter um grande carinho pelo ídolo que conquistou a Libertadores e o Mundial em 2012, não vê mais espaço para sua permanência. Aos 35 anos, o volante tem enfrentado lesões desde seu retorno ao Parque São Jorge e tem estado longe do futebol que o encantou nos tempos do Pacaembu. As negociações devem ser concluídas em breve, e a renovação será anunciada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE