O Timão está com problemas financeiros e a venda de jogadores é uma boa saída para livrar os cofres do clube
O Corinthians enfrenta uma séria crise financeira que o levou a liberar vários jogadores durante a última janela de transferências. Nomes como Adson, Róger Guedes e Murillo, todos eles titulares na equipe, foram negociados para o exterior.
+Sandy faz desabafo comovente e revela que não teve uma infância fácil: “Fui massacrada”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vanderlei Luxemburgo, técnico de futebol do Timão (Imagem Reprodução Internet)
No entanto, além da saída de jogadores-chave, o valor das vendas tem causado frustração entre a torcida, visto que foram considerados abaixo dos padrões de mercado para atletas de habilidade comparável.
A insatisfação entre os torcedores se acentua ainda mais com a confirmação da diretoria de que não planeja trazer novas peças para repor as saídas. Isso tem gerado preocupações de que o clube possa enfrentar dificuldades para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
Segundo informações apuradas pelo portal Meu Timão, o Corinthians esteve prestes a negociar mais um jogador durante a reta final da janela de transferências.
+Rueda dá permissão para Santos anunciar novo reforço acima da média para o elenco de Diego Aguirre
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corinthians à beira de negociar joia
De acordo com fontes, o Corinthians estava próximo de anunciar a venda de Felipe Augusto para um clube europeu no último mês. O clube aceitou uma proposta de 6 milhões de euros (equivalente a R$ 32 milhões) do Cercle Brugge, da Bélgica, pelo atacante Felipe Augusto.
O portal relata que a conclusão do negócio estava pendente apenas da troca de documentos, uma vez que todas as partes já haviam concordado com a transferência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Felipe Augusto, jogador do Corinthians, que será vendido por time do exterior (Imagem Reprodução Internet)
No entanto, o prazo para as contratações se encerrou antes que a transação pudesse ser finalizada, resultando na permanência de Felipe no Corinthians até o final deste ano.
A decisão do clube de liberar uma de suas jovens promessas por um valor considerado baixo tem alimentado a insatisfação entre os torcedores, que têm utilizado as redes sociais para criticar veementemente a diretoria.
Felipe Augusto tem contrato com o Corinthians até meados de 2026 e, no profissional, já acumula 20 partidas disputadas, com dois gols marcados.
A frustração dos torcedores é reflexo das dificuldades financeiras que o clube enfrenta, levando a negociações desfavoráveis que impactam o elenco e a perspectiva da equipe na Série A.