Vanderlei Luxemburgo bem que tentou e não conseguiu se manter no cargo de técnico do Corinthians. Com passagem de poucos meses, os resultados dentro das quatro linhas não foram satisfatórios e sua demissão aconteceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, Luxemburgo chegou para apaziguar diversas situações complicadas nos bastidores do Timão. O professor fez sua parte em trocar figurinhas com membros da torcida organizada e acalmar os ânimos.
Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Corinthians (Foto: Reprodução/ GettyImages)
LEIA TAMBÉM!
Como se não fosse suficiente, Luxa ainda projetou um grande elenco para 2024, mesmo que ele não comande mais o clube. Graças ao profissionalismo do ex-técnico, a venda de Murillo foi pontual e nomes como Wesley e Gustavo Moscardo já estavam nos planos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que as vendas geram lucro em caixa para contratação de reforços e tudo isso já havia sido previsto por Luxemburgo. Só que agora, o comando do time está nas mãos de Mano Menezes, que tem outros planos ainda mais incisivos ao clube para reverter o quadro negativo desta para a próxima temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luxemburgo é ex-técnico do Corinthians (Foto: Reprodução / Internet)
Vanderlei Luxemburgo deu oportunidades aos jovens atletas das categorias de base, algo muito positivo. Mas após sua demissão, o Corinthians foi obrigado a pagar sua larga multa rescisória. De acordo com informações apuradas pelo portal R7, a direção do Timão pagou cerca de R$ 1 milhão de reais em multras previstas em contrato.
Quais direitos tem Luxemburgo no Corinthians?
De acordo com a publicação do R7, o tal contrato entre Luxemburgo e o Corinthians tinha previsão de uma multa rescisória de dois salários do ex-técnico. Mas além disto, ainda há seu 13º salário, calculado de acordo com seu período de trabalho, dentre outras verbas legais previstas na Lei Trabalhista.
Mano Menezes chegou ao Corinthians para limpar a casa (Foto: Reprodução/ Ricardo Moreira/ Getty Images/ Esporte News Mund)