A cafeteria internacional, Starbucks, tomou conta do mercado brasileiro e acabou se tornando sinônimo de refinamento entre os clientes que frequentam suas unidades.
+Falência de 2 super bancos gera desespero e concorrentes comemoram lucro bilionário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando se vai pela primeira vez na cafeteria, especialista em cafés gelados de todos os tipos, muitos estranham do atendente pedir seu nome para colocar ele escrito no copo.
+“Sem tesão de jogar”; Neto faz comparação ousada e detona Corinthians após derrota no Brasileirão
As diversificadas opções de cafés gelados da rede (Foto: Reprodução/ Starbucks/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
Acontece que a Starbucks preza pelo bom relacionamento com seus clientes, ou seja, o vínculo entre atendentes e clientes acaba se tornando ainda mais pessoal.
Com acesso a rede Wi-Fi, poltronas aconchegantes para ler um bom livro e até espaço para se levar o notebook e fazer um trabalho enquanto toma um café gelado e incrementado, a Starbucks dá essa comodidade e intimidade aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Cachê de Zezé vai ao fundo do poço, após atitudes, vira esse valor e cantor sofre com desgosto
Portanto, as pessoas que frequentam as unidades da Starbucks acabam permanecendo mais tempo na famosa cafeteria e até comprando mais um saboroso café gourmet.
Nomes ou apelido nos copos da Starbucks tem motivo revelado (Foto: Reprodução/ Starbucks/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A troca de ‘favores’ entre a rede Starbucks para com seus clientes é uma estratégia clara de bom relacionamento e muito bem-vinda no mundo moderno, ou seja, sem a pressa típica e rotatividade de um fast food.
Inclusive, o motivo pelo qual a Starbucks pede o nome do cliente para colocar escrito no copo, foi revelado pela empresa. “É um pequeno gesto, mas representa aquilo em que acreditamos: reconhecimento e aceitação, sejas quem fores ou quiseres ser. Recebemos todas as pessoas.”, revelou a gestão da cafeteria.
+Novo e necessário alerta gera desespero no NuBank e nos próprios clientes com sumiço de dinheiro
No Brasil e no mundo, muitas pessoas gostam de inventarem nome ou até mesmo um apelido, a fim de fazerem ‘piadinhas’ com os nomes que dão para se colocar no copo. Por conta disso, alguns levam até o copo para casa como recordação (souvenir).
Além do cliente se divertir com a função do nome no copo ou apelido, os atendentes acabam caindo na risada em algumas ocasiões e gerando a interação necessária de conforto e bem-estar ao cliente e ao empregado da unidade.
Ambiente e comodidade fazem clientes optarem pela cafeteria famosa (Foto: Reprodução/ Starbucks/ Internet)
+Fim do feriado e de volta à realidade? Fique atento brasileiro, porque um novo dia de folga vem aí
Por que a cafeteria Starbucks está tão famosa?
Além de ser um diferencial entre tantas cafeterias no mundo, oferecendo iluminação baixa, conforto, comodidade e o simbolo verde que popularizou a marca, a Starbucks é eleita uma das melhores fraquias do mundo, que representa rentabilidade, qualidade e bom atendimento pessoal.