Copa do Mundo do Qatar: Globo não terá exclusividade na transmissão dos jogos

20/10/2021 às 11h04

Por: Beatriz Castro
Imagem PreCarregada
Globo perde a exclusividade da transmissão dos jogos da Copa do Mundo de 2022 (Foto: Reprodução)

Em 2022, a transmissão da Copa do Mundo do Qatar não será exclusiva da Globo, pelo menos no meio digital. A FIFA procurou plataformas como Facebook, Tik Tok e Youtube para firmar parcerias pela primeira vez.

A Globo exibirá os jogos da Copa do Mundo na TV aberta, canais pagos e também em seu streaming.

+Após cirurgia de emergência, Patrícia Poeta comemora 45 anos no palco do Encontro “Sou muito sortuda”

De acordo com o “Meio & Mensagem”, a emissora perdeu a vantagem depois de entrar na justiça contra a FIFA para reduzir o valor da transmissão dos jogos e parcelar o pagamento diante do impacto da covid-19, já que várias competições precisaram ser adiadas.

A relação ficou estremecida, apesar de terem chegado a um acordo na justiça. A edição de 2022 da Copa do Mundo está marcada para acontecer a partir de 21 de novembro até 18 de dezembro no Qatar.

LEIA TAMBÉM:

Estádio sede da Copa do Mundo de 2022 no Qatar (Foto: Reprodução)

Estádio sede da Copa do Mundo de 2022 no Qatar (Foto: Reprodução)

Mais ‘saudável e segura’

A OMS, Organização Mundial da Saúde, que está de olho na Copa do Mundo, apresentou um acordo de colaboração com o Qatar e a FIFA. O objetivo é fazer da competição um modelo para futuros eventos globais, para que sejam mais ‘saudáveis e seguros”.

+Império: Vicente não concorda com casamento luxuoso e Clara dá chilique

O comitê organizador da Copa do Mundo é de otimismo com relação às entregas prometidas. De acordo com a organização, o país já concluiu 95% das obras previstas de infraestrutura no projeto apresentado há 10 anos e finalizará a construção dos três estádios restantes até o fim do ano.

“Até o fim do ano todos os estádios estarão prontos. Temos cinco que estão completos, e três que estarão prontos até o fim do ano. Seis poderão ser usados pela Fifa na Copa Árabe, que será realizada em novembro” – disse Nasser Al Khater, o CEO do comitê organizador da Copa do Mundo.

Autor(a):

Tenho 33 anos e sou formada em Produção Multimídia. Sempre fui uma apaixonada por leitura, escrita e televisão. Adoro trazer informações sobre o mundo das celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.