A sua conta de luz está cara demais e não sabe mais o que fazer? Sabia que, dependendo de sua condição financeira você pode obter descontos na conta de energias elétrica? Pois é, o programa ‘Tarifa Social’ está aí para isso e você não pode perder essa oportunidade.
+Fim de montadora no Brasil após décadas: O adeus de gigante de carros confirmado por Bonner no JN
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chamada ‘Tarifa Social de Energia Elétrica’ (TSEE) nada mais é do que um benefício a muitas famílias brasileiras de baixa renda, garantindo o acesso essencial desse serviço público com descontos significativos na conta de luz no fim do mês.
+Dia chuvoso e frio: Vidros do carro podem ser desembaçados com essas dicas úteis HOJE (01)
Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (Fotos: Reprodução/ Internet/ Montagem)
LEIA TAMBÉM!
Para isso, primordialmente, deve-se estar cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único). Com a inscrição da Tarifa Social, os descontos podem ser pequenos e até mais altos. Em alguns casos, a isenção da cobrança da conta de luz pode acontecer também. Entenda como funciona:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As famílias que consomem até 30 kWh por mês podem ter um desconto de até 65% na conta de luz, já as que consomem cerca de 31 kWh e 100 kWh ao mês, os descontos de 40% são garantidos; agora as famílias que consomem mais, entre 101 kWh e 220 kWh por mês, o desconto de 10% já ajuda no orçamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Governo inclui conta de luz na Tarifa Social (Imagem Reprodução Canva)
Para se ter direito ao benefício de desconto na conta de luz, além do cadastro ativo e atualizado no CadÚnico, a renda familiar mensal deve ser de até meio salário mínimo por pessoa residente na casa.
Famílias que tenham pessoas com deficiência física (PcDs) e que precisam de aparelhos para a sobrevivência, e com renda até 3 salários mínimos, também recebem descontos ou, dependendo do caso, a isenção da conta de luz.
Como dou entrada no Tarifa Social?
Se você se adequa nos requisitos acima expostos, o interessado na solicitação da Tarifa Social deve acionar a concessionária de energia elétrica da sua região para fazer a inclusão no programa de descontos e isenção, munido de documentos como RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social) e laudos médicos, em casos de PcDs.