Conta de luz está cara e pesando no orçamento? Confira direito de DESCONTOS mensais e até ISENÇÃO Hoje (01)
01/07/2024 às 7h52
A sua conta de luz está cara demais e não sabe mais o que fazer? Sabia que, dependendo de sua condição financeira você pode obter descontos na conta de energias elétrica? Pois é, o programa ‘Tarifa Social’ está aí para isso e você não pode perder essa oportunidade.
+Fim de montadora no Brasil após décadas: O adeus de gigante de carros confirmado por Bonner no JN
A chamada ‘Tarifa Social de Energia Elétrica’ (TSEE) nada mais é do que um benefício a muitas famílias brasileiras de baixa renda, garantindo o acesso essencial desse serviço público com descontos significativos na conta de luz no fim do mês.
+Dia chuvoso e frio: Vidros do carro podem ser desembaçados com essas dicas úteis HOJE (01)
Para isso, primordialmente, deve-se estar cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único). Com a inscrição da Tarifa Social, os descontos podem ser pequenos e até mais altos. Em alguns casos, a isenção da cobrança da conta de luz pode acontecer também. Entenda como funciona:
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
As famílias que consomem até 30 kWh por mês podem ter um desconto de até 65% na conta de luz, já as que consomem cerca de 31 kWh e 100 kWh ao mês, os descontos de 40% são garantidos; agora as famílias que consomem mais, entre 101 kWh e 220 kWh por mês, o desconto de 10% já ajuda no orçamento.
Para se ter direito ao benefício de desconto na conta de luz, além do cadastro ativo e atualizado no CadÚnico, a renda familiar mensal deve ser de até meio salário mínimo por pessoa residente na casa.
Famílias que tenham pessoas com deficiência física (PcDs) e que precisam de aparelhos para a sobrevivência, e com renda até 3 salários mínimos, também recebem descontos ou, dependendo do caso, a isenção da conta de luz.
Como dou entrada no Tarifa Social?
Se você se adequa nos requisitos acima expostos, o interessado na solicitação da Tarifa Social deve acionar a concessionária de energia elétrica da sua região para fazer a inclusão no programa de descontos e isenção, munido de documentos como RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social) e laudos médicos, em casos de PcDs.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.