A distribuidora de energia fez um comunicado e anunciou isenção do pagamento da conta de luz por 90 dias; Confira detalhes
Na última quinta-feira (30), a Enel realizou um anúncio sobre a isenção do pagamento da conta de luz no período de três meses para grupo de pessoas.
+Atriz, que já foi musa na Globo, suplicou para voltar ao canal após sua saída: “Eu Vou de Joelhos”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa possibilidade de conta de energia de graça é fornecida para os clientes da empresa que estão inscritos no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) que ficaram sem energia por 48 horas ou mais no início de novembro.
Enel irá isentar o pagamento da conta de luz de grupo pessoas que sofreram com apagão de São Paulo (Imagem Reprodução Internet)
Acontece que a Enel descumpriu o prazo que foi estipulado para apresentação de um plano de indenização para as pessoas que sofreram com o prejuízo causado pelo temporal do dia 03 de novembro.
LEIA TAMBÉM!
Além disso, pessoas que são eletro dependentes, que utilizam equipamentos elétricos para sobreviver, previamente cadastrados na distribuidora.
“A companhia entende que a energia é um insumo essencial à sociedade e se solidariza com todos os consumidores impactados pelos severos danos causados pelas tempestades à rede elétrica”, informou a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Importante ressaltar que as pessoas que possuem débitos com a Enel, até três contas serão abonadas, mas é necessário estar inscrito no programa social antes do evento climático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os direitos dos afetados do apagão?
O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) falou sobre o ocorrido e entende que a indenização devida pela empresa aos consumidores deve ser entre R$ 5 mil a R$ 15 mil, que varia se a pessoa é física ou jurídica.
“O que vemos mais uma vez é o descaso da empresa com a população que foi severamente afetada por esse apagão. Isso é fruto de uma irresponsabilidade da Enel com os moradores da região metropolitana de São Paulo e, infelizmente, não estamos vendo por parte deles um interesse em fazer esse ressarcimento, o que é lastimável”, afirmou.
Enel irá isentar o pagamento da conta de luz de grupo pessoas que sofreram com apagão de São Paulo (Imagem Reprodução Internet)
+Coloque um punhado de orégano na janela da sua casa e se livre de uma situação chata do dia a dia
A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) entende que as pessoas que foram afetadas com o apagão possuem direito de descontos em suas faturas, sendo proporcional ao tempo que o serviço prestado.
E o Procon informa que, as pessoas que fizeram reclamações no site da Enel sobre perda de eletrodomésticos devem receber um contato da empresa para reparar o dano, caso contrário, os interessados podem fazer uma reclamação no órgão.