Diretas

Conta de luz atrasada: Governo Federal divulga prazo final para quitar dívidas

Governo Federal e Conta de Luz (Foto: Reprodução / Gov / Pronatec)

Governo Federal e Conta de Luz (Foto: Reprodução / Gov / Pronatec)

Prazo final para quitação de conta de luz foi revelada

Contas de consumo sempre causam dor de cabeça, afinal os gastos sempre ultrapassam os ganhos da maioria dos brasileiros. A conta de luz, por exemplo, é uma conta de consumo fundamental, mas que muitas pessoas acabam não conseguindo honrar esse compromisso pelos momentos mais adversos.

Sendo assim, o Governo Federal prorrogou para o dia 31 de março de 2024 o Programa Desenrola Brasil, que tem como finalidade ajudar aos brasileiros a negociarem as suas dívidas, entre elas a conta de luz atrasada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Atenção: CNH sofre mudanças e alteração na lei pode gerar multa aos motoristas desavisados

Os clientes que atenderem aos pré-requisitos poderão renegociar os débitos com até 90% de desconto e parcelar a dívida em até 60 vezes. Vale destacar que para participar da renegociação, é preciso atender os seguintes pré-requisitos como ter uma renda de até dois salários-mínimos e estar inscrito no CadÚnico.

Além de ter débito negativado entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022 de acordo com informações divulgadas pelo portal FDR.Veja as vantagens do Desenrola Brasil:

LEIA TAMBÉM!

Desenrola Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

COMO TER A ISENÇÃO DA CONTA DE LUZ?

O programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), foi criado pelo Governo Federal no objetivo de fazer com que toda a população brasileira tenha acesso ao serviço de energia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, os descontos podem ser de até 65%. E para ter acesso ao programa, é necessário se enquadrar em alguns critérios, como estar com a inscrição atualizada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e receber até meio salário mínimo como renda mensal familiar per capita (por pessoa).

Aos que recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) também pode ter acesso ao desconto. O mesmo é válido para as famílias com renda total de até três salários mínimos, porém, que tenham algum integrante com doença grave, cujo o tratamento necessite de aparelhos que usem grande quantidade de energia elétrica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então caso você se enquadre nestas condições, poderá receber os descontos na conta de luz. Vale destacar que o próprio CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) encaminha a família para o desconto, caso ela atenda aos critérios.

Programa Tarifa Social de Energia Elétrica-TSEE, iniciativa do Governo Federal (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Sair da versão mobile