Conta de luz alta? Veja os eletrodomésticos que fazem a população pagar fortuna por consumir mais energia elétrica

23/06/2023 às 12h30

Por: Sandra Cotrim
Imagem PreCarregada
Novidade: empréstimo na 'Conta de Luz' é liberado pelo WhatsApp (Foto: Reprodução)

Embora muitas pessoas não saibam, a conta de luz pode ter desconto aprovado para alguns brasileiros. Todos sabem que a situação anda bastante complicada com os juros e reajustes cada vez mais altos em remédios, gás, carnes, etc. Sendo assim, a ‘Tarifa Social de Energia Elétrica‘ aprovou um desconto de até 65% para famílias de baixa renda. No entanto, às vezes isso não é o suficiantes e é por isso que vamos te falar sobre alguns vilões: os eletrodomésticos.

Bolsa Família: novo valor mínimo determinado se torna motivo de comemoração entre beneficiários

Com o aumento da inflação, suas contas de luz podem apresentar uma diferença significativa no valor final. No entanto, existe uma maneira simples de economizar ao entender o consumo de energia de cada eletrodoméstico e descobrir maneiras de reduzi-lo.

Mudanças no Pix? Banco Central anuncia alterações e nova modalidade é revelada para usuários

O consumo de energia ao longo do tempo é medido em quilowatt-hora (kWh), e sua conta de luz mensal depende do custo por kWh. Seus aparelhos possuem classificações de potência que indicam o uso de energia em watts. Basta multiplicar essa quantidade pelo número de horas que você utiliza o aparelho por dia para determinar o consumo em kWh.

LEIA TAMBÉM:

Luciano tem futuro no futebol divulgado e Dorival Júnior recebe comunicado às pressas do São Paulo

É importante lembrar, que os dispositivos continuam consumindo eletricidade mesmo quando estão desligados. Equipamentos como computadores, consoles de videogame, TVs instantâneas, sistemas de som ou aparelhos com relógios digitais integrados fazem parte dos eletrodomésticos que continuam sugando energia.

Sampaoli ajuda Corinthians a fechar negócio importantíssimo e notícia causa surpresa

VEJA OS ELETRODOMÉSTICO QUE MAIS COSOMEM ENERGIA:

Torcida do Santos se revolta ao ver pisão de Fagner em Soteldo durante partida contra o Corinthians: “Desleal”

Os equipamentos de áudio estão no topo da lista. Em média, eles consomem de 100 a 200 watts, quando não estiverem em uso, é fácil desligá-los e também é importante fazer. Outro grande vilão é o ventiladore. Ele consome de 6 a 40 watts e também precisa ser desligado quando não estiver sendo utilizado.

Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, vê Nottingham Forest bater martelo e antecipar decisão sobre o seu futuro

Além dos equipamentos de áudio e dos ventiladores, a televisão consome de 2 a 54 watts e deve ser desconectada, especialmente em quartos de hóspedes. Ajustar as configurações de energia também pode ajudar a economizar. Lembre-se de que um brilho maior da tela aumenta o consumo de energia e consequentemente de eletricidade.

Flamengo bate de frente com Leila Pereira e Sampaoli sai na frente na compra de jogador

Aumento absurdo na conta de luz pode ter sido causado pelos eletrodomésticos (Foto: Reprodução)

Aumento absurdo na conta de luz pode ter sido causado pelos eletrodomésticos (Foto: Reprodução)

Luiz Araújo tem situação complicada exposta e verdade comove o Flamengo

O chuveiro elétrico é considerado por muito um verdadeiro vilão para a conta de luz. Por isso, opte por banhos rápidos e desligue-o enquanto estiver se ensaboando. Por último, mas não menos importante, o fogão elétrico. Ele consome 1900 watts e usa energia que varia conforme o número de bocas utilizadas e a intensidade.

Luxemburgo fala sobre vitória do Corinthians, mas manda recado importante para torcida: “Porrada não ganha jogo”

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.