Excelente notícia para um grupo de brasileiros: Conta de energia elétrica será ZERADA
14/10/2023 às 9h00
Melhor notícia é confirmada e milhares de brasileiros já podem comemorar
O fim do pagamento da conta de energia elétrica cai como um verdadeiro presente para milhares de brasileiros que se enquadram nos requisitos do Governo do Estado, ainda neste mês de outubro de 2023.
O aumento de uma conta de energia elétrica pode ser motivo de preocupação para os brasileiros, já que impacta diretamente o orçamento das famílias e o custo de vida.
SAIBA MAIS! Descontão na conta de luz e isenção do IPTU: Saiba como aproveitar esses benefícios incríveis
Acontece que uma parcela dos brasileiros poderão aproveitar mais do que um desconto usando o programa de Tarifa Social do Governo Federal, mas sim ter a conta de energia elétrica zerada.
O Governo de MS teria sancionado o programa Energia Social: Conta de Luz Zero, em 2021, que zera o pagamento da conta de energia elétrica para 141.540 famílias nos 14 meses subsequentes em Mato Grosso do Sul para minimizar os impactos negativos da pandemia.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Segundo informações do portal G1, além do consumo em si, os brasileiros também não precisam pagar taxas de iluminação pública, PIS/Confis e outras taxas relacionadas ao serviço.
QUAL A BOA NOTÍCIA?
Porém, o governador Eduardo Riedel renovou por mais 14 meses o programa, beneficiando 152 mil famílias carentes com o pagamento da conta de luz. O político assinou um decreto estadual, que foi publicado em janeiro deste ano, no Diário Oficial do Estado, ou seja, a isenção percorrerá até março de 2024.
O programa tem o custo mensal de R$ 12 milhões por mês aos cofres estaduais. Para serem atendidas, as famílias precisam consumir até 220 kw/h, e se enquadrarem nas regras definidas, assim como fazer parte do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico).
O benefício é válido para pessoas em vulnerabilidade social, que estejam inscritas no CadÚnico, e possuam renda de até meio salário mínimo por pessoa, ou renda total mensal de até dois salários mínimos.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!