Os consumidores brasileiros são os mais diversos no mercado, seja no setor varejista, em lojas onlines ou físicas, e não descansam quando o assunto são boas promoções e condições de pagamentos. Porém, está sendo constatado que muitos deles estão deixando suas compras de lado pela falta de uma forma de pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste caso, os consumidores costumam comprar via cartões de crédito e débito, como de costume, mas na atualidade do Brasil, a forma de pagamento PIX é uma das mais viáveis, que cai na mesma hora e não gera encargos.
Loja do setor varejista; consumidor e vendedor (Foto: Reprodução/ Dramatização/ Internet)
LEIA TAMBÉM!
Portanto, uma loja que seja online ou física que não oferece hoje a modalidade PIX para pagamentos, estão fazendo com que os consumidores debandem e optem por um estabelecimento que ofereça a modalidade que caiu no gosto do público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com uma pesquisa feita pela Capterra, que tinha intenção de descobrir os hábitos de compras em lojas físicas, se surpreenderam com 43% dos consumdores que optam pela desistência de uma compra em uma loja que não ofereça o pagamento via PIX
A soma destes 43% de consumidores, de acordo com a pesquisa, é um montante que engloba 15% das pessoas pesquisadas que se consideram altamente propensas a desistir de uma compra sem o PIX e 28% que se dizem moderadamente propensos à desistência pela falta de disponibilidade da forma de pagamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudanças no Pix? Banco Central anuncia alterações (Foto: Reprodução)
Esta pesquisa foi realizada em março de 2023 pela Capterra de maneira online e contou com a colaboração de 1.043 pessoas, com idades entre 18 e 65 anos, de várias regiões do Brasil, com chave PIX ativa hoje e devidamente cadastrada antes do ano de 2023.
A pesquisa ainda apurou se as pessoas se sentiam satisfeitas com o PIX, solução criada pelo Banco Central, e surpreendentemente, apenas 2% das pessoas entrevistadas não estavam satisfeitas com a forma de pagamento.
Qual a novidade do PIX que vem aí?
O Banco Central planeja reformulações no já tradicional PIX, dentre elas, se destaca uma que envolve o rotativo do cartão de crédito.
Brasileiro acessando o aplicativo para fazer um PIX (Foto: Reprodução/ Internet)