Esses 5 suplementos ajudam e muito os idosos no envelhecimento
Com o envelhecimento natural do corpo, o organismo acaba sofrendo várias alterações que podem afetar diretamente na absorção de nutrientes essenciais para a manutenção da saúde.
Além disso, devido a redução do apetite, algo bastante comum na terceira idade, a ingestão de vitaminas, minerais e macronutrientes essenciais para o corpo pode ser insuficiente, levando à necessidade de incluir os suplementos alimentares na dieta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No geral, os suplementos podem auxiliar na manutenção da saúde de idosos, garantindo assim uma longevidade plena.
+ Essa fruta bastante conhecida reduz o risco de você ter um AVC e ainda aumenta a sua imunidade
Veja a lista abaixo!
LEIA TAMBÉM!
Proteínas: as proteínas acabam sendo macronutrientes que atuam diretamente na construção muscular, algo que é fundamental na terceira idade.
Vitamina D: já a vitamina D é um dos nutrientes essenciais para a saúde de todos. Já que ela ajuda na absorção de cálcio e fósforo pelo organismo e ajuda no fortalecimento de ossos. Justamente por esse benefício, ela atua na prevenção da osteoporose.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Caixa disponibiliza R$ 1.059,00 para CPFs de trabalhadores e notícia faz brasileiros comemorarem
Vitamina do completo B: “As vitaminas do complexo B, principalmente a B6 e a B12, estão entre as necessidades nutricionais dos idosos”, disse a nutricionista Andreia Marinho Marti.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Minerais (cálcio, ferro e zinco): “Além das vitaminas, minerais como cálcio, ferro e zinco podem ser utilizados como complemento da alimentação do idoso”, continuou Andreia.
Ômega 3: para finalizar, o ômega 3 é um dos nutrientes essenciais para a terceira idade. Alguns estudos sugerem que o maior consumo desse ácido graxo está associado à redução do risco de Alzheimer.
Idosos alegres (Imagem Reprodução Canva)