Já não é mais novidade que boa parte da população mundial sofre, em algum período da vida para conseguir manter a tão desejada pele dos sonhos. Por isso, uma rotina de cuidados, como ‘skin care‘, tem se tornado cada vez mais importante e popular. No entanto, isso faz com que os preços dos produtos subam cada vez mais. Pensando nisso, vamos te dar algumas dicas de ouro de como prevenir o aparecimento de sinais para ter uma pele jovem, saudável e sem linhas de expressão incluindo cúrcuma na sua alimentação.
Banco do Brasil e Caixa emitem comunicado geral para quem tem interesse em trabalhar nos bancos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a partir dos 25 anos, o corpo diminui drasticamente sua produção de colágeno e inicia a perda de colágeno, o que contribui para o aparecimento da flacidez, das rugas e linhas finas. Sendo assim, muitas coisas podem mudar no seu corpo nessa fase, por isso, cada vez mais pessoas tem procurado diferentes forma de continuar jovens e melhorar a saúde. Mas, existem outras dicas que podem te ajudar nesse processo.
Conheça os alimentos que são ricos em vitamina E e que ajudam a rejuvenescer pele
Saiba os benefícios que a cúrcuma pode te proporcionar
Saque Calamidade do FGTS: grupo selecionado pode retirar R$ 6.000 agora mesmo; veja como
LEIA TAMBÉM!
Existem diversos alimentos e substâncias que prometem melhorar os parâmetros de saúde. A vasta quantidade de compostos disponíveis no mercado pode até colocar o consumidor em conflito em relação ao que priorizar. No entanto, entre as opções, a cúrcuma é fonte de nutrientes que cumprem funções valiosas no organismo, como a prevenção do envelhecimento e de doenças crônicas não transmissíveis, que lideram as causas de morte no mundo.
São Paulo não desiste de André Silva, se aproxima de jogador e tenta convencer time português
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cúrcuma é um excelente aliado para combater o envelhecimento (Foto: Reprodução)
Perfumes importados femininos: conheça as fragrâncias que precisam estar no seu armário
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, classificou esse alimento como prodigioso para combater o processo de envelhecimento, com resultados antioxidantes que podem ser notados em pouco menos de dois meses. Contudo, todos sabem que o sabor da cúrcuma não agrada à todos, mas não se preocupe. O seu consumo deve ser diário para melhorar a saúde, mas pode ser feito em cápsulas, extrato, pó ou até como suplemento alimentar, como chá ou sucos que também são bem-vindos e agem como um antienvelhecimento.
Conheça a cor de cabelo que rejuvenesce as famosas e que será tendência em 2024
Para quem não sabe, a cúrcuma faz parte da família do gengibre, e ajuda a prevenir a perda muscular, as dores ósseas, e até problemas de memória. Além disso, também auxilia na circulação sanguínea e redução do colesterol ruim (LDL). Já na pele, ela atua como cicatrizante e hidratante. A cúrcuma é fonte de curcumina, um polifenol natural, com múltiplas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.
Ressaca nunca mais! Veja os três sucos que podem te ajudar depois de uma noite caótica
Esse alimento é conhecido graças aos seus infinitos benefícios (Foto: Reprodução)
Caixa Tem libera PIX de R$ 600 e brasileiros pulam de alegria; veja como sacar dinheiro