A perda de memória, ou sensação de memória fraca, pode acontecer com qualquer pessoa e por inúmeros fatores. Em alguns casos é possível prevenir e revertê-la, mas também pode ser um dos primeiros sinais da doença de Alzheimer, o que é mais incomum na maioria dos casos. Mesmo assim, é sempre recomendado identificar a causa em busca do tratamento precoce e existem chás que podem te auxiliar nesse processo e te ajudar na concentração nas tarefas do dia a dia.
Pratos tradicionais: veja o que não pode faltar NUNCA na sua ceia de Natal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda que muitas pessoas pessoas não saibam, existem alguns fatores que podem prejudicar a sua memória como fadiga, estresse, falta de sono e o uso de alguns medicamentos. Tudo isso pode afetar a capacidade das funções cerebrais de armazenar as memórias. Embora não substitua uma ida ao médico e exames regulares, alguns chás podem ser companheiros preciosos.
Sobremesa mais pedida no Natal e na virada de ano: faça um manjar dos deuses
Veja os chás que podem te ajudar na perda de memória:
LEIA TAMBÉM!
Chá preto
O chá preto ajuda a recuperar e a melhorar a perda de memória. Além disso, de acordo com os pesquisadores chineses, o consumo diário de chá preto ou chá verde pode melhorar o funcionamento da memória e as funções cognitivas.
Caixa divulga alerta oficial para titulares do Bolsa Família e auxílio é antecipado; veja
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chá verde
Estudos do grupo GNAP (Reabilitação Domiciliar Especializada) mostraram que a ingesta regular do chá verde tem efeitos benéficos na memória e aprendizado. Essas conclusões tem sido possíveis com estudos em modelos animais de mamíferos que possuem mecanismos de aprendizado similares aos humanos.
Conheça os chás que pode te ajudar a combater o Alzheimer (Foto: Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conta de luz explodindo? Evite esses eletrodomésticos e nunca mais passe sufoco
Chá de romã
As sementes e a casca da romã têm compostos antioxidantes e anti-inflamatórios, que ajudam a equilibrar as funções dos neurônios, melhorando a memória e prevenindo o surgimento do Alzheimer.
Chá de alecrim
O chá de alecrim ajuda na preservação da boa memória, concentração e raciocínio, além de também poder ter importante papel nas funções cognitivas e proteção contra doenças neurológicas, como o Alzheimer, assim como o romã.
Mentira ou verdade: idoso que NUNCA contribuiu para pode receber INSS? Confira
Chá de açafrão
Esse chá oferece efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios, melhorando as funções cognitivas, reduzindo danos oxidativos, diminuindo a inflamação nas células micróglias cerebrais.