Já não é mais novidade para ninguém que, a ressaca é causada pelo consumo de excessivo de bebidas alcoólicas. Para ser eliminado pelo organismo, o álcool tem que ser transformado, no fígado, em ácido acético, mas antes disso precisa ser transformado em acetaldeído, que embora muitas pessoas não saibam, é ainda mais tóxico que o álcool. Por conta da demora da sua transformação no fígado, o álcool e o acetaldeído continuam a circular no organismo até serem transformados em ácido acético, o que causa muitos sintomas.
Idosos que NUNCA contribuíram podem receber o INSS? Veja a verdade sobre benefício
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por exemplo, o acetaldeído é uma substância tóxica que se deposita em vários órgãos do corpo, exercendo toxicidade e provocando assim os sintomas mais conhecidos da ressaca. Além de tudo isso, o álcool faz com que seja eliminada mais água, o que pode causar desidratação e consequentemente as temidas enxaquecas.
É oficial! Flamengo acerta contrato de Matías Viña e valores são expostos
Sintomas da ressaca
Saiba como fazer a Declaração do Imposto de Renda para MEIs em 2024 e não passe sufoco
LEIA TAMBÉM!
Após o consumo de quantidades excessivas de álcool, o fígado acaba não sendo capaz de metabolizar todo o álcool que foi ingerido, e o rim é incapaz de filtrar essa substância para que seja eliminada na urina. Por isso, os sintomas mais conhecidos da ressaca são:
- Dor de cabeça forte;
- Dor nos olhos e sensibilidade ao som e à luz;
- Enjoo e vômito;
- Mal-estar geral;
- Dor no corpo;
- Boca seca;
- Falta de apetite;
- Dor no estômago;
- Amnesia.
Ronaldo sofre reprovação da torcida do Cruzeiro após possível contratação ser exposta: “Arrogante”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o que fazer para não sofrer com a ressaca no dia seguinte
Flamengo não fica parado e vai atrás de jogador de 16 milhões de euros para Tite
Bebeu demais e está de ressaca? Veja o que fazer para evitar os sintomas na próximas vez que ingerir álcool (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda que não exista uma forma de tratamento para a ressaca, é importante ressaltar que os médicos recomendam algumas coisas, como:
- Beber bastante água para evitar a desidratação;
- Não ficar em jeju por muito tempo;
- Consumir coisas mais doces para aumentar a glicemia no sangue;
- Fazer repouso.
É importante lembrar também que, é mito que ressaca se cura bebendo mais álcool. Por isso, evite beber quantidades excessivas. Outra recomendação é que, na hora em que estiver bebendo, lembre-se de intercalar bebida e água, para evitar que os sintomas apareçam, e de não beber com o estômago vazio.
Conheça o chá que ajuda a diminuir o colesterol e reduzir risco de doenças cardíacas