Conheça as verdades e os mitos por trás da tão temida ressaca e veja como se recuperar 100%
22/01/2024 às 12h30
Já não é mais novidade para ninguém que, a ressaca é causada pelo consumo de excessivo de bebidas alcoólicas. Para ser eliminado pelo organismo, o álcool tem que ser transformado, no fígado, em ácido acético, mas antes disso precisa ser transformado em acetaldeído, que embora muitas pessoas não saibam, é ainda mais tóxico que o álcool. Por conta da demora da sua transformação no fígado, o álcool e o acetaldeído continuam a circular no organismo até serem transformados em ácido acético, o que causa muitos sintomas.
Idosos que NUNCA contribuíram podem receber o INSS? Veja a verdade sobre benefício
Por exemplo, o acetaldeído é uma substância tóxica que se deposita em vários órgãos do corpo, exercendo toxicidade e provocando assim os sintomas mais conhecidos da ressaca. Além de tudo isso, o álcool faz com que seja eliminada mais água, o que pode causar desidratação e consequentemente as temidas enxaquecas.
É oficial! Flamengo acerta contrato de Matías Viña e valores são expostos
Sintomas da ressaca
Saiba como fazer a Declaração do Imposto de Renda para MEIs em 2024 e não passe sufoco
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Após o consumo de quantidades excessivas de álcool, o fígado acaba não sendo capaz de metabolizar todo o álcool que foi ingerido, e o rim é incapaz de filtrar essa substância para que seja eliminada na urina. Por isso, os sintomas mais conhecidos da ressaca são:
- Dor de cabeça forte;
- Dor nos olhos e sensibilidade ao som e à luz;
- Enjoo e vômito;
- Mal-estar geral;
- Dor no corpo;
- Boca seca;
- Falta de apetite;
- Dor no estômago;
- Amnesia.
Ronaldo sofre reprovação da torcida do Cruzeiro após possível contratação ser exposta: “Arrogante”
Veja o que fazer para não sofrer com a ressaca no dia seguinte
Flamengo não fica parado e vai atrás de jogador de 16 milhões de euros para Tite
Ainda que não exista uma forma de tratamento para a ressaca, é importante ressaltar que os médicos recomendam algumas coisas, como:
- Beber bastante água para evitar a desidratação;
- Não ficar em jeju por muito tempo;
- Consumir coisas mais doces para aumentar a glicemia no sangue;
- Fazer repouso.
É importante lembrar também que, é mito que ressaca se cura bebendo mais álcool. Por isso, evite beber quantidades excessivas. Outra recomendação é que, na hora em que estiver bebendo, lembre-se de intercalar bebida e água, para evitar que os sintomas apareçam, e de não beber com o estômago vazio.
Conheça o chá que ajuda a diminuir o colesterol e reduzir risco de doenças cardíacas
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉