Perda de memória? Conheça a fruta popular e facilmente encontrada que pode te proteger contra Alzheimer
08/02/2024 às 15h11
A perda de memória, ou sensação de memória fraca, pode acontecer com qualquer pessoa e por inúmeros fatores. Em alguns casos é possível prevenir e revertê-la, mas também pode ser um dos primeiros sinais da doença de Alzheimer, o que é mais incomum na maioria dos casos. Mesmo assim, é sempre recomendado identificar a causa em busca do tratamento precoce e existem chás que podem te auxiliar nesse processo e te ajudar na concentração nas tarefas do dia a dia, mas uma fruta em específica também pode se torna uma aliada: o coco.
Atenção: conheça método secreto do Nubank para aumentar limite sem precisar de análise
Veja como o coco ajuda a combater o Alzheimer
Veja os cinco hábitos que podem previnem o câncer de colo de útero
Ainda que muitas pessoas pessoas não saibam, existem alguns fatores que podem prejudicar a sua memória como fadiga, estresse, falta de sono e o uso de alguns medicamentos. Tudo isso pode afetar a capacidade das funções cerebrais de armazenar as memórias. Embora não substitua uma ida ao médico e exames regulares, alguns hábito e alimentação podem ser companheiros preciosos.
Bradesco solta comunicado importante para clientes e revela novidade sobre conta poupança
LEIA TAMBÉM:
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
● Customize sua Moto no estilo de ‘Need for Speed’ com este Aplicativo Grátis
Com inúmeros benefícios para o organismo, o coco conta com minerais, vitaminas e ainda são ricas em eletrólitos, que auxiliam na hidratação e são cruciais para o funcionamento de órgãos vitais. De acordo com a nutricionista americana Laura Iu, o coco traz impactos positivos para o funcionamento do corpo.
Efeitos do café: descubra o que realmente acontece com o corpo ao parar de tomar essa bebida
“A carne do coco, parte carnuda, é rica em nutrientes como fibras e vitaminas B; e minerais; como cobre, manganês e ferro. Já a água é rica em eletrólitos”, explicou ela ao site Good Housekeeping. Ainda de acordo com os pesquisadores da Central Michigan University, o ácido graxo encontrado no coco forma cetonas, substâncias que decompõem gorduras.
Conheça os melhores cortes de cabelo e veja quais deles te farão rejuvenescer
As cetonas podem compensar a presença de hipometabolismo cerebral da glicose, um sinal precoce da doença de Alzheimer. Apesar de serem necessárias mais pesquisas, os pesquisadores afirmam que consumir coco com frequência melhora algumas funções cognitivas.
Antony toma decisão final, diz ‘SIM’ e anuncia onde jogará em 2024
Autor(a):
Sandra Cotrim
Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉