O âncora da Globo, César Tralli chamou atenção dos telespectadores mais uma vez. Isso porque o contratado da emissora carioca agitou as redes sociais como só ele sabe fazer. O jornalista surpreendeu ao comentar sobre o fim um feriado bastante importante de 3 dias, durante o Jornal Hoje: Eid al-Fitr, que marca o fim do Ramadã.
Caixa solta comunicado geral para clientes com conta poupança e notícia causa surpresa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
César Tralli fala sobre importante feriado durante o Jornal Hoje da Globo
CPF na nota: PIX é aprovado e valor de 2 Mega da Virada é confirmado para brasileiros; confira
Para quem não viu, o Ramadã acabou no dia 9 de abril. No entanto, devido aos impactos da guerra em Gaza, a população não está celebrando como de costume. O feriado, que geralmente é um momento de muita alegria e união familiar, este ano não teve festividades devido às trágicas mortes de mais de 33 mil palestinos em Gaza. A guerra continua afetando a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo.
LEIA TAMBÉM!
“Um feriado religioso de três dias começa hoje em todo o mundo islâmico, tradicionalmente é uma data de celebração, mas, neste ano, com a guerra e com a fome em Gaza, os palestinos dizem que não têm o que comemorar”, declarou César Tralli, no noticiário da Globo.
Infestação! Anvisa interdita empresas gigantes por insalubridade e deixa brasileiros em choque
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cesar Tralli, âncora do Jornal Hoje, falou sobre feriado de 3 dias (Foto Reprodução)
Lula assina decreto inesperado do INSS e decisão do governo afeta idosos de 60, 65 e +70 anos; veja
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Luzes, combros da Mesquita destruída por um ataque israelense aéreo no fim de fevereiro, em Rafah, no sul da faixa de Gaza, palestinos rezam no primeiro dia do feriado Eid al-Fitr, o feriado muçulmano que comemora o fim do Ramadã. Em Rafah, a cidade que o governo de Israel insiste que vai invadir por terra, apesar de abrigar mais de 1 milhão de palestinos”, acrescentou o âncora do Jornal Hoje sobre o feriado.
Fim! Empresa de chocolate tem falência decretada após dívidas e é comprada por concorrente
Sobre Ramadã
Denúncia! Vigilância Sanitária entra em ação contra unidade do Carrefour e mercado sofre condenação
O nome Ramadan, ou Ramadã (em português), é dado ao nono mês do ano da religião islâmica, regida pelo calendário lunar, que possui 354 ou 355 dias. Em 2024, ele começou no dia 10 de março e terminou em 9 de abril, mas as datas podem variar um dia para mais ou para menos por conta da lua. Na religião, todos os meses levam um nome e o nono é chamado de Ramadã, que, segundo o islamismo, foi o mês em que Deus – em árabe Allah – revelou o livro sagrado para eles, o Alcorão.
É oficial! Anvisa decreta retirada IMEDIATA de 2 marcas famosas de salgados dos mercados
O Ramadã é um importante feriado praticado por mais ou menos 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo (Foto: Pexels)
Está de volta! Depois de 10 anos fechada, uma das maiores empresas abre portas novamente no Brasil