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Confira se o seu CPF foi agraciado hoje (14/08)! Banco do Brasil convoca idosos para retirar R$ 2.323, surpreendendo a muitos

Aposentados, é oficial! Banco do Brasil faz anuncio surpreendente para clientes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

É oficial! Banco do Brasil faz anuncio surpreendente para clientes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Aposentados e pensionistas podem não estar cientes de que possuem dinheiro esquecido para resgatar. No entanto, muitos brasileiros idosos que trabalharam na década de 1990 estão nesta situação. O Banco do Brasil está chamando esses cidadãos para retirarem valores que podem alcançar R$ 2.323,98. Esta é uma oportunidade de ganhar um complemento relevante na renda, particularmente valioso durante a aposentadoria.

Os elegíveis para o saque de até R$ 2.323 no Banco do Brasil são aposentados e pensionistas que foram empregados com registro em carteira de 1971 a 1988. Os montantes disponíveis originam-se dos depósitos feitos pelos Programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

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Caixa e Banco do Brasil agem juntos e revelam saque surpresa (Foto: depositphotos)

É crucial salientar que herdeiros legais também podem realizar o saque em nome do titular original, caso este tenha falecido. Assim, os familiares de aposentados falecidos ainda podem acessar esses recursos esquecidos.
Para consultar e solicitar o saque, existem duas formas principais:

Através do Aplicativo do FGTS e do Portal do FGTS:

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Atendimento Presencial em uma Agência do Banco do Brasil:

Os beneficiários podem verificar sua situação pessoalmente em uma agência do Banco do Brasil. É aconselhável levar documentos pessoais e comprovantes de vínculo empregatício do período em questão.

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Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Banco do Brasil:

O SAC do Banco do Brasil é um canal essencial para resolver questões gerais ou registrar reclamações, disponível 24 horas por dia.

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Pelo SAC do BB, é possível:

Se o SAC não resolver sua questão ou se a solução apresentada não for satisfatória, a Ouvidoria do Banco do Brasil é a alternativa. Funcionando como um canal de segunda instância, ela avalia e responde às demandas não resolvidas anteriormente.

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