A profissão de influenciador digital é a que mais vemos na atualidade, afinal todos os famosos trabalham dessa forma e existem uma variedade de influenciadores focados em determinados nichos, alcançando parcelas diferentes de público.
E quando o assunto é dinheiro, a rede social que mais gera engajamento e engorda os ‘cofrinhos’ de um influenciador digital é o Instagram. Na rede social, o profissional pode fazer uma postagem em seu feed sobre uma marca ou produto e também pode compartilhar nos Stories.
Mas na ferramenta Stories do Instagram, a propaganda dura apenas 24 horas, porém as marcas garantem que os influenciadores dão resultados. Seja pelo engajamento, pelo número de seguidores ou pela repercussão de sua vida pessoal. A profissão de influenciador digital é uma das mais remuneradas da atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os posts pagos se tornaram um modelo de negócio milionário. Mas afinal quanto custa anunciar nos Stories de um Influencer?!
De 2013 para cá, o Instagram se tornou uma verdadeira ‘máquina de dinheiro’ para quem deseja trabalhar com internet. Basta uma postagem no feed ou em um Stories de 45 segundos, que a conta bancária fica ‘recheada’.
Os participantes de realities shows que o digam! São inúmeras celebridades e anônimos que tentam uma oportunidade nesse tipo de programa, justamente pensando em quanto vão faturar no seu Instagram, assim que deixarem o confinamento.
LEIA TAMBÉM!
Se antigamente, os influenciadores digitais usavam o Instagram para compartilhar fotos de paisagens, bichos e momentos com amigos e familiares, agora o principal conteúdo da rede são publicitários.
QUAIS SÃO OS INFLUENCIADORES MAIS BEM PAGOS?
De acordo com um levantamento feito pela coluna LeoDias, o valor que cada influenciador cobra pode variar de acordo com o seu engajamento e o tipo da negociação. Caso o anúncio seja para um único Stories ou se a marca deseja vincular a imagem do influenciador por um período mais longo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A influenciadora Virgínia Fonseca, por exemplo, só fecha contratos com o mínimo de 6 meses. Se uma empresa quiser fechar apenas uma divulgação com a esposa do cantor Zé Felipe, ela não terá sucesso. Outros famosos da internet não conseguem nem decidir o valor exato por um trabalho publicitário, casos de Juliette e Carlinhos Maia, que optam por estudar individualmente cada campanha.
Confira abaixo o ranking para uma sequência de três Stories do Instagram com 45 segundos cada:
- Juliette – R$ 100.000
- Virgínia – R$ 100.000
- Carlinhos Maia – R$ 80.000
- Iza – R$ 50.000
- Rafa Kalimann – R$ 25.000
- Andressa Suita – R$ 25.000
- Camila Loures – R$ 25.000
- Viih Tube – R$ 18.000
- Gabriela Pugliesi – R$ 15.0000
- Bill Araújo – R$ 15.000
- Rica de Marre – R$ 12.000
- Marina Ferrari – R$ 10.000
- Lucas Guimarães – R$ 10.000
- Shantal – R$ 8.000
- Mileide – R$ 8.000
- Mc Mirella – R$ 8.000
- Munik Nunes – R$ 7.000
- Jade Seba – R$ 6.000
- Emily Araújo – R$ 3.500
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE