Temos um comunicado urgente para quem usa Uber, 99 e outros apps de transporte
08/05/2023 às 23h15
Grande paralisação é anunciada por motoristas de aplicativos de transporte particular
Os aplicativos de carona remunerada funcionam de uma forma que os motoristas conseguem acessar a localização dos passageiros, que pagam um determinado valor para que sejam deslocados de um canto para o outro de maneira particular.
Esse tipo de plataforma pode ser bem útil, uma vez que permite que se tenha acesso ao deslocamento de um local para outro no conforto de um carro por um baixo preço ou um preço mais elevado que pode ser dividido com outras pessoas.
+ Atenção: Governo Federal confirma a antecipação do 13º para aposentados e pensionistas
E recentemente acabou sendo emitido um comunicado para quem utiliza esse tipo de aplicativo. Veja a seguir!
Os trabalhadores que exercem a função, pretendem realizar uma paralisação nacional no próximo dia 15 de maio, com o objetivo de lutar para conseguir obter melhores condições de trabalho e também para que o valor do repasse seja mais elevado.
LEIA TAMBÉM:
● Hackers podem estar monitorando a rede de Internet da sua casa neste momento
● Alugue Casa Barata em 2024 sem meter os pés pelas mãos
● Crianças aprendem a LER com este aplicativo para celular 100% Gratuito
A modalidade de serviço oferecido pelo aplicativos de carona se tornou bem comum no Brasil e em todo o mundo. O motorista de aplicativo exerce a função enquanto um profissional autônomo e as suas atividades são feitas por meio de um veículo próprio, o qual ele leva os passageiros até o destino desejado.
Atualmente os aplicativos mais usados pelos brasileiros são Uber, 99, inDriver, Cabify, Lady Driver, entre outros, Assim, esses aplicativos funcionam de forma similar a um táxi tradicional, onde os passageiros fazem a contratação do serviço por meio do aplicativo.
E os aplicativos contam com várias críticas quando o assunto é a remuneração dos motoristas e, por isso, os profissionais do setor vão promover uma paralisação no próximo dia 15.
Os usuários que precisam desses aplicativos então, deverão ficar atentos, pois, neste dia, será bem difícil contratar uma corrida particular por meio do celular. Mas, vale dizer que não são todos os motoristas que anunciaram a paralisação, alguns podem acabar trabalhando normalmente.
Autor(a):
Bruno Silva
Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.