Notícias

PIS/Pasep: Se você trabalhou de 1971 a 1988 pode ter um bom dinheiro a receber; descubra

Atenção: saque final para o PIS e Pasep está chegando ao fim (Foto: Reprodução / Internet)

Atenção: saque final para o PIS e Pasep está chegando ao fim (Foto: Reprodução / Internet)

Trabalhadores que estiveram empregados entre 1971 e 1988 podem recuperar as cotas do abono salarial. Saiba como verificar e solicitar o saque

Desde 15 de fevereiro, os pagamentos do PIS/Pasep para o ano-base de 2021 estão em andamento. O abono salarial, que pode chegar até um salário mínimo (R$ 1.320,00), segue um cronograma de distribuição para os trabalhadores que cumpriram os requisitos necessários.

+ Quem ganha R$ 2 mil possui direito a grande benefício, mas muitos não conhecem; confira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, trabalhadores que estiveram empregados com carteira assinada entre 1971 e 4 de outubro de 1988 também têm direito ao PIS/Pasep, ainda que não o tenham resgatado. Esses indivíduos têm a possibilidade de recuperar as cotas do abono salarial, que são proporcionais ao salário e ao tempo de serviço no período mencionado.

+ Conta do Caixa Tem pode ser BLOQUEADA por este motivo; saiba mais detalhes

Saiba como verificar as cotas do PIS/Pasep

Existem dois métodos pelos quais um trabalhador empregado entre 1971 e 1988 pode verificar se tem dinheiro a receber do PIS/Pasep.

LEIA TAMBÉM!

Liberado o PIS/PASEP para mais um grupo de pessoas (Foto: Reprodução/Internet)

Primeiro, usando o aplicativo FGTS, o interessado pode verificar e sacar seu saldo. Para isso, é necessário seguir estas etapas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com realizar o saque?

Para solicitar o saque, é preciso clicar em “Solicitar saque” e enviar os documentos solicitados para concluir o procedimento. Se quiser consultar o abono salarial de um trabalhador falecido, basta clicar na opção “PIS/PASEP – Falecimento do Trabalhador”. É possível também cadastrar uma conta bancária para receber a cota, através da opção “Cadastrar minha conta bancária para crédito do FGTS”.

+ Banco Inter toma decisão final e situação faz com que preocupação se alastre entre os brasileiros; veja caso

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alternativamente, a consulta também pode ser feita por telefone. As opções são:

Autor(a):

Redator do Aaron Tura TV. Especialista em redação sobre benefícios sociais, finanças e direitos do trabalhador. Escrevo sobre notícias há muitos anos com passagens, inclusive, por outros portais como TV Foco. Meu objetivo é informar com precisão e clareza.

Sair da versão mobile