Pente fino: Saiba como não perder o Bolsa Família em 2024

Pente fino no Bolsa Família: Saiba como não perder o benefício em 2024

24/12/2023 às 10h26

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
Bolsa Família em 2024 terá pente fino (Foto: Reprodução / Internet / Montagem HoraDoBenefício)

O Bolsa Família está confirmado em 2024

Há vários anos o Bolsa Família está sendo uma importante iniciativa para diminuir a pobreza e promover a inclusão social no Brasil. Desde a sua criação no ano de 2003, o programa tem gerado expectativas significativas oferecendo assistência financeira a famílias de baixa renda em troca de compromissos relacionados à educação e saúde.

Para se inscrever no Bolsa Família, é necessário cumprir certos critérios. Primeiramente, o interessado deve estar registrado no Cadastro Único.

SAIBA MAIS! Perícia médica sem sair de casa e tudo pelo celular: INSS dá a melhor notícia para os beneficiários

Para efetuar o cadastro, é preciso ir presencialmente a um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), levando consigo um documento de identidade com foto, CPF ou Título de Eleitor, além de um comprovante de residência.

Porém, de acordo com informações do porta UOL, o Governo identificou através do TCU (Tribunal de Contas da União), que no ano anterior, cerca de 22% dos novos beneficiários do programa eram de famílias formadas por uma única pessoa.

LEIA TAMBÉM:

Desse modo, surgiu a possibilidade de que famílias estivessem afirmando que moravam sozinhas para acumularem benefícios. Portanto, o pente-fino seguirá em 2024 para identificação se de fato, esses números procedem e em caso de fraudes, ocorrerá o bloqueio para atualizações cadastrais e em casos mais extremos, o corte definitivo do benefício social.

Para não ter o benefício cancelado é necessário cumprir as exigências do programa, afinal as fraudes identificadas serão substituídas por novos membros que aguardam uma chance na lista do CadUúnico.

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

QUEM PODE SE CADASTRAR NO BOLSA?

  • Ter renda máxima por pessoa de no máximo R$ 218;
  • Frequência escolar de no mínimo 60% para crianças de 4 a 5 anos e 75% para a faixa etária de 6 a 18 anos;
  • Acompanhamento nutricional de crianças menores de 7 anos;
  • Acompanhamento do calendário nacional de vacinação infantojuvenil;
  • Acompanhamento pré-natal das gestantes;
Governo Federal anuncia datas de pagamento de novembro aos beneficiários do Bolsa Família (Imagem Reprodução Internet)

Beneficiários do Bolsa Família (Foto: Reprodução / Internet)

 

Autor(a):

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.