Muitos cidadãos brasileiros possuem fundos a receber em contas inativas do FGTS, mas a falta de conhecimento sobre essa possibilidade é uma realidade. Veja como pode verificar se está entre aqueles que têm direito a resgatar algum montante de contas inativas.
Neste guia, oferecemos passos para ajudar você a identificar se possui saldos não aproveitados no FGTS e como proceder para recuperar esses valores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O recente anúncio do Conselho Curador do FGTS acerca da distribuição dos lucros do fundo despertou um crescente interesse pelas contas inativas, levando muitos a buscar informações sobre o assunto. Isso gerou um aumento na busca por dados relacionados a esses montantes.
Governo anuncia o encerramento do Empréstimo Consignado do FGTS e impacta trabalhadores
ATENÇÃO: Como descobrir se VOCÊ tem dinheiro em conta inativa no FGTS (Reprodução/Internet)
LEIA TAMBÉM!
Banco do Brasil vai distribuir mais de 2 bilhões de reais; confira se você terá direito
É comum que diversos brasileiros tenham valores não utilizados em contas inativas do fundo, muitas vezes sem ciência disso. Saber como consultar e acessar esses recursos é essencial para que possam reaver os montantes devidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A boa notícia é que não é necessário visitar uma agência da Caixa para obter essas informações. É possível verificar os depósitos do FGTS através do extrato, que é enviado para sua residência, ou escolher receber informações via SMS ou pelo aplicativo do Fundo de Garantia.
Decisão impactante: Ford surpreende ao anunciar venda de fábrica brasileira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se a necessidade de realizar um saque em uma agência da Caixa surgir, lembre-se de levar um documento com foto (como RG, CNH ou passaporte), sua Carteira de Trabalho e o número do PIS/PASEP. Além disso, verifique se tem todos os documentos exigidos para o seu caso específico.
Assim, trabalhadores com contas inativas no FGTS têm seus recursos liberados aproximadamente 15 dias após a entrega dos documentos. Isso possibilita sacar os montantes disponíveis tanto pelo aplicativo quanto nas agências da Caixa.