NÃO SE PREJUDIQUE: Estudo aponta o que acontece com seu ORGANISMO ao comer TARDE da noite; veja como evitar
03/08/2023 às 10h18
Quantos brasileiros chegam tarde do trabalho e costumam jantar após as 21h? Pois bem, você precisa replanejar sua vida e comer bem antes deste horário, pois segundo um estudo publicado pela Nutrition 2023, que é um evento que acontece nos Estados Unidos de nutricionistas, foi apontado que esta prática faz mal à saúde.
De acordo com a pesquisa realizada por cientistas do King’s College London, do Reino Unido, foram acompanhadas cerca de mil pessoas, com mais destaque a mulheres, que fez a análise dos efeitos que causam os horários das refeições na saúde do ser humano.
Os resutados apontaram que ingerir lanches e petiscos após as 21h, pode resultar no aumento risco da obesidade, além de doenças crônicas, como o diabetes e cardiovasculares. Mas o grande problema não está tanto nos alimentos em si, mas no momento que eles são ingeridos.]
LEIA TAMBÉM:
● Conheça o Aplicativo de Celular que faz Simulação de como você ficaria de Barba
● Atenção: A importância de saber o que significa cada Luz Acesa no Painel do seu Carro
● AUGE E QUEDA: Falência de grande rede de SUPERMERCADOS; portas FECHADAS de 149 lojas e DEMISSÃO em massa
A maioria das pessoas estudadas comia, pelo menos, um lanche ao dia, o que representa por volta de 22% da ingestão diária de calorias de cada pessoa, e como são produtos industrializados ou prontos, são cheios de sal, gordura e açúcares.
Prejudiciais por si só, o fator mais relevante se desencadeia em um problema maior, que é o consumo deles tarde da noite. Acontece que o organismo entra em um período de jejum noturno automaticamente, ocasião que se equilibra o açúcar no sangue, portanto, se comer após as 21h, o corpo não consegue fazer o ajuste de caloria e se sobrecarrega.
Os níveis de triglicerídeos (gordura no sangue) e de insulina (hormônio que regula a glicose) estão presentes nestes lanches e petiscos, e como o organismos não consegue trabalhar devidamente no período noturno, ele ganha essa sobrecarga que pode ocasionar nos problemas de saúde acima citados.
+Jean Lucas FAZ ISSO no Santos em relação a Paulo Turra e SURPREENDE elenco na Vila Belmiro
O estudo apontou que a hemoglobina glicada (marcador de pré-diabete), glicose pós-prandial (sinal de descontrole da insulina) e triglicerídeos pós-prandial (fator de risco para aterosclerose, o entupimento das artérias), teve maior taxa de risco em quem come após as 21h da noite.
O que fazer para não se alimentar tarde?
De acordo com a nutricionista Kate Bermingham, que encabeçou o estudo, o recomendável é selecionar alimentos de mais alta qualidade ao invés de opções processadas, além de respeitar o próprio corpo e comer mais cedo, fazendo uma programação melhor de seus horários de alimentação e melhorar sua saúde.
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.