MITO, Lenda Urbana ou Relidade? Desvendamos o MISTÉRIO de NÃO ser permitido comer MELANCIA de noite
07/02/2024 às 8h00

Assim como existe a crença popular de que não se pode comer manga com leite, pois isto pode gerar uma indigestão que leva a morte, também se fala muito por aí que não se deve comer melancia de noite. Seria tudo isso verdade?
Sejam essas coisas que o povo diz, mitos ou lendas urbanas, a ciência prova que algumas delas podem realmente fazer mal ao estômago, mas não levar ao óbito. Se tratando da melancia, existem algumas razões.

Comer melancia de noite faz mal? Desvendamos isso (Foto: Reprodução/ FreePik)
Não se deve comer melancia a noite porque ela é composta por 90% de água, ou seja, tomar muita água antes de se deitar vai te fazer levantar muito para ir ao banheiro, te causando até uma insônia.
LEIA TAMBÉM:
● Passagens Aéreas Mais Baratas: Saiba Onde Encontrar
● Recuperar Fotos, Vídeo e Áudios Apagados sem querer do Celular
● Chocolate Grátis: Acesse Site de Amostras Oficial de Gigantesca Marca e Peça o Seu
A melancia também tem uma alta taxa de açúcar em sua composição, fato que é um estimulante natural e vai fazer você perder o sono, sem dúvidas. Deixe para comer coisas doces durante o dia como estimulante.

O corretor é comer melancia durante o dia para fazer digestão melhor e não tirar o sono (Foto: Reprodução/ FreePik)
Fora que a melancia, toda docinha como é, pode disparar seus níveis glicêmicos na parte da noite e até contribuir para o ganho de peso, afinal de contas, comer uma fatia e deitar para dormir vai te fazer engordar.
Comer melancia a noite não mata, mas acaba com seu estômago. Verdade seja dita, vai te dar azia, náuseas, enjoo e até refluxo, tudo isso porque a fruta aguada é difícil na hora de fazer a digestão. Portanto, evite comê-la de noite!

Melancia no pé (Foto: Reprodução/ FreePik)
Qual é o nome do pé de melancia?
A ‘melancieria’ é uma planta hortícola, herbácea, rasteira e trepadeira, cultivada em diversas regiões tropicais e em estufas para a produção das melancias.

Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.