Comediante Marina Miranda está internada e o quadro é irreversível
21/09/2021 às 12h52
Muito conhecida por papéis como a Dona Charanga da Escolinha do Professor Raimundo, Marina Miranda, de 90 anos, está internada e em coma em hospital, em estado grave.
A informação foi confirmada pela sua filha, Sylvia Miranda, que desabafou sobre o assunto e contou que o quadro de saúde da mãe é irreversível.
De acordo com o jornal Extra, a artista está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em seu perfil do Instagram, a filha de Marina contou que está tentando que ela seja transferida para um hospital particular. Ela está pedindo a ajuda de amigos e conhecidos.
“As coisas ainda estão muito desencontradas por conta dessa transferência da UPA para o Miguel Couto. Foram oito médicos atendendo ela, com pareceres diferentes. Mas o que a gente sabe de concreto agora é que ela não acorda, devido ao Alzheimer”, detalhou Sylvia.
Sylvia Miranda também contou em conversa com o UOL que o quadro foi causado em decorrência do Alzheimer. Ela contou que a mãe também foi diagnosticada com infecção urinária, pulmonar, escara na terceira derme, além de forte desnutrição: com 1,73 m de altura, a artista estava pesando 40 kg.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
“É o ‘coma da morte’ que falam. Ela não está sendo medicada para dormir, ela não foi induzida ao coma. Ela está em uma situação irreversível, a saúde dela está muito abalada porque ela está muito magra“, detalhou ela.
A filha de Marina Miranda ainda falou: “Ela está no oxigênio, com três bolsas de soro, tão tentando de toda forma mantê-la viva. Ela está desacordada, não abre o olho, já tem um tempo que ela não fala e ela não anda. A nossa preocupação é não ter ninguém perto quando ela partir, porque no hospital não deixam visita”.
Além da Escolinha, a atriz também já fez participações em Dona Xepa, Dancin’ Days, Os Trapalhões, A Gata Comeu e mais entre outros.
Autor(a):
Thalia Alencar
Tenho 24 anos e sou estudante de Relações Públicas. A paixão pelo mundo da teledramaturgia vem desde criança e meu objetivo é informar com clareza.