O Bolsa Família é um programa bastante conhecido de transferência de renda com condicionalidades na saúde e na educação. Embora muitas coisas tenham acontecido nos últimos anos, ainda são elegíveis a iniciativa as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) em situação de pobreza. Agora, o Governo anunciou que uma nova ação foi aprovada e isso pode afetar alguns dos beneficiários do programa social.
Tem mais de 50 e não sabe como deixar seu cabelo saudável? Faça essa hidratação profunda agora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Governo começa pente-fino e Bolsa Família corre perigo
Idosos comemoram nova oportunidade de renda após anúncio da ‘Aposentadoria MEI’; veja como funciona
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) anunciou uma nova revisão no Bolsa Família para o ano de 2024, o que acabou assustando milhares de brasileiros. Essa revisão tem como objetivo revisar os dados de famílias cadastradas no programa, a fim de garantir que os auxílios sejam direcionados para quem realmente precisa.
Mãos jovens para sempre? Veja como fazer elas rejuvenescerem com essas cores de esmaltes
LEIA TAMBÉM!
Nova decisão do Governo entra em vigor e beneficiários do Bolsa Família sofrem (Foto: Reprodução/sostrabalhador)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo com o MDS, aproximadamente 7 milhões de famílias terão seus dados revisados ao longo de 2024. No entanto, é importante ressaltar que essa revisão não significa necessariamente a exclusão do programa. Ela consiste em uma análise minuciosa, cruzando dados do cadastro com outras bases de informações, para identificar possíveis inconsistências ou irregularidades.
John Textor não perde tempo e age às pressas para fechar negociação milionária: “U$ 20 milhões”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, se você não quer correr o risco de ter os seus benefícios suspensos, mantenha os seus dados atualizados, faça os procedimentos presenciais caso eles sejam necessários e caso já tenha feito tudo isso e o auxílio tenha sido cortado, faça uma contestação da exclusão. Além disso, o CPF e o RG são documentos essenciais para a identificação dos brasileiros e para que você não tenha problemas com os auxílios.
Lula confirma Bolsa Família para brasileiros e ‘Vale-Carne’ de R$35,00 pode ser aprovado para 2024
Com as alterações nas regras, muitos beneficiários do Bolsa Família estão temendo perder o benefício. O RG é um documento fundamental para ter acesso aos programas do governo Lula. Aqueles que não possuem RG ou não obtiverem a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) correm o risco de ter o benefício cancelado.
Lula cobra ações no Bolsa Família, exige novo pente-fino e notícia gera preocupação
Programa social pode ser bloqueado (Foto: Reprodução / Pronatec / Montagem HoraDoBenefício)