Ovo cozido é uma boa pedida para quem quer evitar a ressaca
Já ouviu falar no truque do ovo pré-cerveja? Já se imaginou poder desfrutar de uma noite com amigos, bebendo a sua cervejinha favorita sem ter que se preocupar com nada? Parece bom demais para ser verdade, não é mesmo? Mas, existe um segredo simples, um ovo que pode mudar completamente a sua experiência.
+ Nubank lança nova modalidade e você mesmo pode aumentar o limite do cartão; saiba como
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coma um ovo 30 minutos antes da sua primeira cerveja e prepare-se para uma revelação surpreendente. Acontece que essa prática pode ajudar a não deixar você ter ressaca, dor de cabeça, náusea, vômito e fadiga. Isso acontece, pois, os ovos são ricos em proteínas e gorduras boas, que ajudam a retardar a absorção do álcool pelo organismo.
O álcool é absorvido pelo corpo no estômago e no intestino delgado. E as proteínas e gorduras encontradas nos ovos acabam formando uma camada no estômago que dificulta a absorção do álcool. Isso significa que menos álcool acabará entrando em sua corrente sanguínea, o que ajudará a reduzir os sintomas da ressaca, a exemplo da dor de cabeça, náusea, vômito e fadiga.
A nutricionista Alline Cristina Schuncke revelou que este alimento contém uma proteína especial que vai ajudar a reverter o processo de intoxicação gerado pelo álcool.
LEIA TAMBÉM!
+ Esses são os 3 erros que possivelmente você comete ao remover maquiagem
Então, caso você tenha esquecido de seguir a dica antes do happy hour, não se preocupe. Um ovo cozido no dia seguinte, evitando comidas gordurosas, também pode ser a salvação. Isso graças ao aminoácido cisteína, que auxilia na desintoxicação do fígado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ovo cozido (Foto: Reprodução/ GettyImages)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE