Com volta de Flávia Noronha, TV Fama despenca em audiência
08/06/2022 às 11h54
Flávia Noronha retornou ao TV Fama na noite de segunda-feira (6), na sétima reformulação do programa em menos de um ano. A RedeTV! apostou em uma volta às origens para tentar alavancar a audiência de sua atração mais antiga, com quase 22 anos ininterruptos no ar.
Trazendo de volta a apresentadora que estava afastada desde abril de 2021, retomando parceira com Nelson Rubens, que já havia retornado a atração há algumas semanas. Além dos dois, o projeto agora também conta com Fernando Oliveira, como terceiro apresentador.
A emissora de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho, no entanto, não parece ter agradado os telespectadores com as recentes mudanças, ao menos no primeiro dia, segundo apurado pelo site TV Pop, o novo TV Fama marcou média de apenas 0,3 ponto. O índice, além de longe do suficiente para arredondar a performance para 1 ponto, representa uma saída de 50% do público em comparativo com números das últimas segundas-feiras.
As novidades como o retorno de Flávia Noronha ao programa de fofocas, acabou amargando para a emissora a sexta colocação no ranking de ibope de canais abertos, atrás da Globo, Record, SBT, Band e Cultura. O programa, que teve o mesmo índice de audiência da TV Aparecida em sua faixa horária, teve público menor do que várias atrações de emissoras menores: na TV Brasil, A Escrava Isaura marcou 1,2 ponto. Na Gazeta, Mulheres pontuou 0,6 e o Gazeta Esportiva teve 1,1. Na TV Aparecida, o terço das 18h registrou 0,9.
LEIA TAMBÉM:
● Mano Menezes deixa história no Corinthians para trás e se prepara para assinar novo contrato
● Com a ajuda de Travessia, Jogo da Discórdia faz BBB23 marcar recorde na Globo
● Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, quase desmaiou na Globo e motivo foi divulgado para o público
O resultado longe do satisfatório da nova reformulação do TV Fama fez com que a RedeTV! tivesse média de somente 0,4 ponto entre 7h e meia-noite, mesma média obtida pela estatal TV Brasil e somente 0,1 ponto a mais do que registrado pela TV Gazeta. Mesmo tendo reduzido o espaço dedicado a desenhos animados, a TV Cultura continuou como quinto canal mais visto na capital paulista, com 0,9 ponto, sucedida por Band (2,4), SBT (4,3). Record (5,7) e Globo (15,5).