Já estava certo que Fausto Silva deixaria a TV Globo após 32 anos à frente do Domingão do Faustão, mas só no final de 2021. Por isso, a notícia nesta quinta-feira, 17, que ele não voltaria ao comando de seu programa pegou todos de surpresa.
Com sua saída repentina, Faustão não se despediu do público que o acompanhou na Globo por mais de três décadas. De malas prontas e contrato assinado com a Band, o apresentador terá os próximos meses longe das telinhas para descansar e preparar sua nova atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site TV Pop, a Globo percebeu que tirar Faustão do ar dessa formarem dar uma homenagem a altura de sua carreira pode atrapalhar quem herdou seu horário – mesmo que temporariamente.
No entanto, segundo a publicação, Fausto recusou a homenagem da Globo. Isso seria feito no próximo domingo, de forma breve, com depoimentos e um vídeo gravado pelo apresentador para se despedir de seu público.
A saída de Faustão pela porta dos fundos da Globo está dando dor de cabeça aos executivos, que temem que colocar Leifert aos domingos pode criar uma rejeição com o público que sempre acompanhou Fausto.
LEIA TAMBÉM!
É oficial: Faustão não é mais apresentador da Globo; Tiago Leifert assume o Domingão
A notícia foi dada em comunicado emitido pela TV Globo nesta quinta-feira, 17. Na nota, a TV Globo diz que o contrato com Faustão foi desfeito de comum acordo e que Tiago Leifert comandará as tardes de domingo até Luciano Huck assumir no começo de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Faustão, que não apresentou o Domingão do último domingo, 13, por estar internado para tratar uma infecção, não terá uma despedida a altura de seu sucesso.
Agora, sob o comando de Tiago Leifert, o Domingão continua até a estreia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tiago Leifert assume oficialmente o Domingão do Faustão e Fausto Silva e liberado de contrato com a Globo (Foto: Reprodução/Globo)