Com risco de sair do ar pela primeira vez em 22 anos, Serginho Groisman divide espaço na direção do ‘Altas Horas’
22/10/2022 às 9h41
Serginho Groisman é o apresentador do Altas Horas.
Há 22 anos no comando do Altas Horas, Serginho Groisman não se assusta com a nova realidade da Globo. O apresentador revelou recentemente que ainda não pensa em se aposentar da televisão.
Porém, segundo o colunista Alessandro Lo Bianco, do A Tarde É Sua, Serginho Groisman não estaria com o emprego tão garantido assim e o seu programa poderia sofrer alterações em vigor em 2023, quando a atração ficará fora do ar por alguns meses.
“Começou uma conversa na Globo, entre o executivo, sobre uma possibilidade, dentro dessas mudanças que o canal pretende fazer para 2023, em transformar o ‘Alta Horas’ em um programa por temporadas, assim como fizeram com o ‘Conversa com Bial’”, disse o colunista.
A emissora estaria buscando maior variedade na programação noturna dos sábados. “A gente ficou sabendo que já têm alguns projetos que chegaram na mesa da direção comercial, entre eles a possibilidade da volta do ‘Na Moral’, que seria um dos programas que poderia alternar com as temporadas de Serginho Groisman”, contou Lo Bianco.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
A Vênus Platinada ainda estaria preparando uma temporada especial do programa, fora do tradicional estúdio. Porém, a novidade seria justamente para anunciar o hiato de Serginho na grade do canal.
“E entra uma parte que eu não gostei: eles falam que seria um produto muito lindo, como uma espécie de agradecimento e despedida momentânea para uma possível pausa do Serginho Groisman”, completou.
DIREÇÃO DIVIDIDA
Em meio aos boatos de uma possível saída de Groisman, de acordo com informações do Notícias da TV, o jornalista passou a dividir o cargo com Adriano Ricco após mudanças promovidas nos bastidores da Globo no início de outubro.
Ricco passou a assinar a direção-geral ao lado de Serginho após a saída de Adriana Ferreira, parceira de longa data do apresentador. Ela também era diretora, mas estava abaixo do jornalista na hierarquia da atração.
Adriano Ricco foi escalado para substituir Adriana, mas chegou com um cargo mais alto. Ele tem o mesmo poder de decisão final do contratado da Globo sobre os quadros que irão ao ar e outros assuntos relacionados ao Altas Horas. Antes, a palavra final era sempre de Groisman.
A divisão da direção geral do Altas Horas é um acontecimento histórico na carreira de Serginho Groisman, que sempre ocupou a função que dá palavra final em seus programas, desde o antigo Matéria Prima (1989-1990), da TV Cultura, e no Programa Livre (1991-2001), atração do SBT que consolidou o formato que ele apresenta há 22 anos na Globo.
Procurada, a emissora carioca confirmou as mudanças, destacou que as trocas no Altas Horas não são profundas e que não haverá alterações em seu conteúdo.
“O programa passou por mudanças na equipe no início deste mês, quando Adriana Ferreira deixou a emissora para tocar projetos pessoais, e Adriano Ricco chegou para ser mais uma pessoa a colaborar com Serginho Groisman, passando a assinar a direção geral ao lado do apresentador. São mudanças internas sem impacto no conceito da atração nem no papel de Serginho”, afirmou a Comunicação da Globo.
Autor(a):
Diego Laureano
Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e pós-graduando em Marketing. Sou completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre atualidades, televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor. Faço parte da equipe do Aaron Tura TV desde fevereiro de 2022, deixando os leitores atualizados sobre notícias relevantes, que são capazes de transformar a vida de nossos leitores!