Com medo de perder na audiência, Globo muda programação para barrar final da Copa América no SBT

07/07/2021 às 11h38

Por: Marcos Paulo
Globo e SBT brigarão pela audiência (Reprodução)
Globo e SBT brigarão pela audiência (Reprodução)

No próximo sábado, 10, a TV Globo e o SBT vão brigar pela audiência de uma forma nunca vista.

Na emissora de Silvio Santos irá ao ar a final da Copa América entre Brasil e Argentina. O jogo começa às 21h (horário de Brasília), mas o SBT vai dar tratamento de Copa do Mundo para a partida.

No SBT, a expectativa é por uma audiência parecida com a final da Libertadores, em janeiro deste ano, entre Santos e Palmeiras. Na ocasião, a emissora marcou 25,3 pontos de média na Grande São Paulo.

Segundo o Notícias da TV, o SBT terá equipe no Rio de Janeiro para a transmissão, seguindo, claro, os protocolos da comissão organizadora da competição.

Antes da partida, o SBT terá o pré-jogo da Copa América, que entra no ar às 20h. Após a decisão, o público verá até o final com o levantar da taça com a análise dos comentaristas.

LEIA TAMBÉM:

Para barrar a concorrente, a TV Globo esticará o Jornal Nacional e a novela Império. O JN terá 15 minutos a mais do que o normal – ficando no ar até às 21h35, em vez de 21h20, como normalmente acontece aos sábados. Já Império vai até 22h50. Neste horário, a disputa entre Brasil x Argentina estará no final do segundo tempo.

Globo divide É de Casa em três programas para lucrar mais

O É de Casa, da Globo, antes exibido durante cinco horas corridas, foi dividido em três programas nas manhãs de sábado. A divisão foi denominada Primeira, Segunda e Terceira Manhã, desde a última edição, que aconteceu no último sábado (3).

A mudança feita pela emissora foi feita apenas para conseguir mais anunciantes durante a exibição da atração, que estava com poucos anunciantes durante os sábados. Os comerciais do É de Casa eram vendidos pelo mesmo preço independentemente da faixa horária. Cada anúncio – de apenas meio minuto – era vendido por R$ 93.500,00.

O É de Casa – Primeira Manhã será a primeira faixa horária da atração e um anúncio de 30 segundos entre 6h50 e 9h custará R$ 79.200,00. O É de Casa – Segunda Manhã, exibido das 9h às 10h30, custará R$ 88.500,00. Por fim, o É de Casa – Terceira Manhã, exibido entre 10h30 e meio-dia, o horário com mais audiência, custará R$ 106.600,00.

Globo está querendo barrar a rival na audiência (Reprodução)

Globo está querendo barrar a rival na audiência (Reprodução)

Autor(a):

Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.