Com medo de perder na audiência, Globo muda programação para barrar final da Copa América no SBT
07/07/2021 às 11h38
No próximo sábado, 10, a TV Globo e o SBT vão brigar pela audiência de uma forma nunca vista.
Na emissora de Silvio Santos irá ao ar a final da Copa América entre Brasil e Argentina. O jogo começa às 21h (horário de Brasília), mas o SBT vai dar tratamento de Copa do Mundo para a partida.
No SBT, a expectativa é por uma audiência parecida com a final da Libertadores, em janeiro deste ano, entre Santos e Palmeiras. Na ocasião, a emissora marcou 25,3 pontos de média na Grande São Paulo.
Segundo o Notícias da TV, o SBT terá equipe no Rio de Janeiro para a transmissão, seguindo, claro, os protocolos da comissão organizadora da competição.
Antes da partida, o SBT terá o pré-jogo da Copa América, que entra no ar às 20h. Após a decisão, o público verá até o final com o levantar da taça com a análise dos comentaristas.
LEIA TAMBÉM:
● Apagão mundial: Chaves pode voltar ao SBT após 4 anos Fora do Ar por divergências entre detentores legais
● Televisão na palma da mão: Assista TV nestes Aplicativos de Celular a toda hora
● WhatsApp choca usuários com essa INOVAÇÃO no aplicativo
Para barrar a concorrente, a TV Globo esticará o Jornal Nacional e a novela Império. O JN terá 15 minutos a mais do que o normal – ficando no ar até às 21h35, em vez de 21h20, como normalmente acontece aos sábados. Já Império vai até 22h50. Neste horário, a disputa entre Brasil x Argentina estará no final do segundo tempo.
Globo divide É de Casa em três programas para lucrar mais
O É de Casa, da Globo, antes exibido durante cinco horas corridas, foi dividido em três programas nas manhãs de sábado. A divisão foi denominada Primeira, Segunda e Terceira Manhã, desde a última edição, que aconteceu no último sábado (3).
A mudança feita pela emissora foi feita apenas para conseguir mais anunciantes durante a exibição da atração, que estava com poucos anunciantes durante os sábados. Os comerciais do É de Casa eram vendidos pelo mesmo preço independentemente da faixa horária. Cada anúncio – de apenas meio minuto – era vendido por R$ 93.500,00.
O É de Casa – Primeira Manhã será a primeira faixa horária da atração e um anúncio de 30 segundos entre 6h50 e 9h custará R$ 79.200,00. O É de Casa – Segunda Manhã, exibido das 9h às 10h30, custará R$ 88.500,00. Por fim, o É de Casa – Terceira Manhã, exibido entre 10h30 e meio-dia, o horário com mais audiência, custará R$ 106.600,00.
Autor(a):
Marcos Paulo
Jornalista e repórter com mais de 5 anos de experiência com reportagens e coberturas do mundo do entretenimento.