Com participação de Bolsonaro no JN, Globo bate recorde com maior ibope de 2022

22/08/2022 às 22h30

Por: Flavia Fasanella
Imagem PreCarregada
Bonner dá bronca em Bolsonaro (Foto: Reprodução/Tv Globo)

Nesta segunda-feira (22), a entrevista do presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional acabou virando o assunto mais falado do dia e acabou atingindo números muito altos de audiência na Globo. O debate acabou alcançando o maior pico de audiência da televisão brasileira no ano de 2022, até sendo superior à final do Mundial de Clubes de 2022 entre Chelsea x Palmeiras na Band, que aconteceu em fevereiro.

Durante Jornal Nacional, William Bonner acusa Bolsonaro de golpe e o coloca contra a parede

A sabatina com Jair Bolsonaro alcançou níveis altos tanto na capital paulista, quanto no Rio de Janeiro, onde o bolsonarismo é bem forte.

De acordo com os dados antecipados pelo Notícias da TV, a entrevista de William Bonner e Renata Vasconcellos com o presidente Bolsonaro registrou 32,3 pontos de média com picos de 36. A Record e o SBT marcaram 6 pontos; e a Band marcou 3. O bate-papo que durou 40 minutos, foi exibido das 20h31 às 21h11, aumentou os índices em 21,4% em relação à semana passada (27 pontos).

Além disso, no Rio de Janeiro, a rede Globo acabou marcando um resultado ainda maior, já que o Jornal Nacional marcou picos de 40 durante a entrevista. A Record e o SBT marcaram 5 pontos, e a Band, 1. O debate também contou com uma enorme repercussão nas redes sociais e se tornou o assunto mais comentado, sendo sua grande maioria a respeito de críticas referentes às falas do presidente Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM:

Com Bolsonaro no JN, Globo atinge maior ibope de 2022

Com Bolsonaro no JN, Globo atinge maior ibope de 2022 Foto: Reprodução

Carla Cecato aparece em vídeo detonando Anitta e diz que vota em Bolsonaro: “Inversão de valores”

A expectativa pela conversa com Jair Bolsonaro fez com que a novela Cara e Coragem e a estreia de Mar do Sertão contassem com uma audiência ainda maior no dia de hoje. A trama escrita por Mário Teixeira, que substituiu Além da Ilusão, registrou cerca de 21 pontos com picos de 23. Já Cara e Coragem, marcou 23 pontos com picos de 26, sendo seu maior número desde a semana de estreia, que aconteceu em maio.

Tenho 23 anos e estou cursando o último semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Minha maior paixão, desde sempre, foi a escrita, e usar o Jornalismo para tocar a vida das pessoas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.