Com ajuda de Ana Maria Braga, Datena assina com a Globo: “Nova casa”

16/06/2022 às 0h51

Por: Vinicius Carvalho
Imagem PreCarregada
Datena e Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)

Datena, apresentador do Brasil Urgente na Band, revelou que assinou com a Globo com ajuda de Ana Maria Braga. Ele chegou a atuar no canal em seu começo na televisão, porém voltou já consagrado como comandante de atração policial, programa rejeitado pela Globo.

Nesta quarta (15/6), no decorrer do “papo de janela” com Catia Fonseca, ele disse ter assinado com a Platinada depois de indicação de Ana Maria Braga, com quem esteve na Record.

Datena contou que na época, ela tinha acabado de estrear o Mais Você e apareceu o nome do artista, então apresentador do Cidade Alerta, para a direção da emissora poderosa. “Eu nunca mais vi a Ana Maria Braga. Na última vez que eu tive notícia dela, ela tinha me indicado para ir para a Globo, uns 200 anos atrás”, explicou ele dessa forma.

Datena conta que assinou com a Globo

“Eu cheguei a assinar um contrato, aliás eu assinei contrato com todo mundo. Eu tinha assinado com a Globo também, mas não deu certo. Acabei não indo”, recordou ele. Fora a Globo, ele quase assinou com o SBT, como explicou na última segunda (13/6), também no Brasil Urgente, ao revelar sua presença empolgante no Jogo das 3 Pistas junto de Silvio Santos.

Datena está empregado na Band desde 1989, porém deixou o canal em duas ocasiões: entre 1996 e 2002, quando esteve na Record e na RedeTV, e em 2011, quando teve uma passagem rápida pela Record.

LEIA TAMBÉM:

Mulher liga ao vivo

José Luiz Datena parou o Brasil Urgente da última terça-feira (14) após receber uma ligação inesperada de sua esposa recentemente.

O repórter falava sobre uma notícia em que o envolvimento do PCC foi confirmado em um caso envolvendo ônibus em São Paulo. Neste momento, o celular de Datena começou a tocar e o toque do aparelho chamou a atenção.

Enquanto Datena falava, foi possível ouvir a trilha sonora do filme O Poderoso Chefão. Sem graça com a interrupção, o âncora explicou que o som vinha de seu smartphone.

Olá, sou um jornalista freelancer apaixonado por contar histórias e transmitir informações de forma clara e objetiva. Com vasta experiência em diversas áreas, desde esportes até tecnologia e cultura, busco sempre trazer um olhar único e envolvente aos meus trabalhos. Minha versatilidade e comprometimento com a qualidade jornalística me permitem entregar conteúdos que atendam às necessidades do site de maneira ágil e precisa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.