Colocar imãs na geladeira aumenta o consumo de energia?

25/12/2023 às 22h49

Por: Bruno Silva
Imãs na geladeira (Imagem: Reprodução)
Imãs na geladeira (Imagem: Reprodução)

Descubra de uma vez por todas se os imãs na geladeira interfere no consumo de energia

Quando se trata de economizar energia, cada pequeno detalhe acaba contando. Porém, será que algo tão simples quanto decorar a porta da geladeira com imãs pode influenciar no consumo de energia? A pergunta a que parece é trivial à primeira vista, porém, a resposta irá e muito te surpreender.

+ Pente fino no Bolsa Família: Saiba como não perder o benefício em 2024

Nós crescemos vendo geladeiras adornadas com imãs coloridos, desde lembranças de viagens até mesmo obras de arte infantis. Porém, poucos param para considerar que este hábito comum tem algum efeito sobre a eficiência energética do eletrodoméstico mais usado em nossas casas.

É bastante comum encontrarmos imãs decorando as portas das geladeiras em muitos lares, porém, será que eles são vilões no consumo de energia? E a resposta é bem simples e positiva. Não! Os imãs são elementos passivos e não geram energia, assim, logo não têm como influenciar no consumo elétrico da geladeira.

A verdade é que eles são apenas objetos decorativos sem capacidade de afetar o funcionamento do aparelho.

LEIA TAMBÉM:

E apesar dos imãs não aumentar o consumo da energia, um detalhe importante deve ser falado e levado em conta. Se a porta da geladeira estiver sobrecarregada com vários imãs, isso pode, de forma indireta, afetar o fechamento hermético da porta.

+ Cuidado: técnico revela que nunca se deve carregar o celular até o 100%

Um fechamento inadequado pode fazer com que a geladeira trabalhe mais para pode manter a temperatura interna, levando a um aumento no consumo da energia.

Imã na geladeira (Imagem: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias desde 2013, com passagens em diversos sites. No Aaron Tura TV, trago notícias com credibilidade e responsabilidade aos leitores, sobre o mundo esportivo, de olho nas contratações dos jogadores e movimentações no mercado da bola, trazendo também notícias curiosas dos mais diversos assuntos, deixando os leitores atualizados com informações da atualidade.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.