Cogitada para ser vice da chapa de Fernando Haddad, Bela Gil diz: “Ficaria muito honrada”
13/06/2022 às 12h01
Após a derrota em disputa anterior para reeleição à prefeitura de São Paulo em 2016, o acadêmico e advogado filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores) Fernando Haddad pode ter como vice-governadora a chef e apresentadora Bela Gil.
A cada mês que passa, as eleições de 2022 se aproximam e as candidaturas de pessoas famosas e notórias ganham forma. Filiada ao PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) desde 2020, a filha de Gilberto Gil afirmou que ficaria honrada com o convite, em entrevista ao jornal da Folha de São Paulo.
“Se esse convite for feito, eu ficaria muito honrada, muito feliz, com certeza. Ouvi falar dessa história, mas ainda não conversei com o Haddad sobre isso”, afirmou a apresentadora.
Bela Gil tinha a intenção de se candidatar como deputada federal ou estadual no pleito deste ano, mas acabou desistindo da ideia. “Queria me candidatar, mas desisti a deputada estadual ou federal. Mas a minha vontade de fazer política parlamentar é viva, continua, e espero que em algum momento eu consiga me candidatar. Mas desisti de 2022”, conta a chef.
LEIA TAMBÉM:
● Descubra qual a verdadeira fortuna Marcus Buaiz, ex-marido de Wanessa Camargo
● Rachel Sheherazade leva rasteira da lei e perde metade dos bens durante divórcio
● Tite tem primeiro reforço exposto em lateral da Série A e nome deixa torcedores do Flamengo em choque
A apresentadora é próxima a Rosângela da Silva, a Janja, esposa do ex-presidente e também candidato nas eleições deste ano, Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, é militante pela preservação do meio ambiente. Não seria a primeira vez que a família de Bela Gil se envolveria com política. já que Gilberto Gil foi ministro da cultura no governo Lula, entre 2003 e 2008.
Além de ter sido prefeito de São Paulo entre 2013 e 2016, derrotado na disputa pela reeleição da prefeitura, Fernando Haddad também foi ministro da educação no governo Lula e candidato derrotado por Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2018.