Atenção! Coca-Cola toma decisão e emite comunicado que deixa seus consumidores brasileiros preocupados
09/05/2023 às 10h39
No Brasil, o consumo da bebida Coca-Cola está entre os maiores do mundo. O refrigerante que é consumido tradicionalmente em festas e churrascos, tem uma notícia não muito agradável aos seus consumidores.
+É urgente: Comunicado para quem utiliza Uber, 99 e outros apps é feito e você precisa saber agora
Acontece que a Coca-Cola anunciou que a bebida passará por um reajuste de 12% neste ano. Ou seja, se o refrigerante já não é dos mais baratos, agora, ficará um pouco menos acessível para quem sobrevive de salário mínimo.
A alta nos preços dos alimentos é uma tendência que vem acontecendo desde o início da pandemia da Covid-19, e desde então, nunca mais os produtos comprados em supermercados voltaram a ter o mais acessível valor em suas prateleiras.
A inflação na economia brasileira está berrante e cada vez mais preocupante, onde atinge não só as bebidas e alimentos não-perecíveis, mas até carnes e vegetais. Mas o preço da Coca-Cola em si não diz respeito somente ao Brasil, mas sim, no mundo todo.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
+Uma das maiores fábricas do Brasil confirma demissão em massa de funcionários e fim de produção
O reajuste da Coca-Cola causou impacto na Europa, por exemplo, onde sofreu uma adequação de até 15% em cima do seu valor comum nos últimos 3 meses deste ano de 2023.
O comunicado do reajuste do preço da bebida já vem sendo anunciado desde o ano passado pela empresa, mas entrou com tudo neste ano não só no Brasil, como no mundo. Em outra ponta, os executivos da Coca-Cola estão satisfeitos com o aumento dos seus lucros.
+Alerta geral: CPF na nota pode render até 1 milhão de reais na conta e você precisa ver como fazer
Só que o aumento do produto e retorno aos acionistas da Coca-Cola garantem também melhorias na marca e campanhas de marketing mais centradas, ou seja, o investimento em cima da bebida será ainda maior e mais positivo ao mundo moderno.
Quanto a Coca-Cola faturou em 2023 com o reajuste?
Neste início de 2023, a Coca-Cola regitrou um lucro líquido de US$ 3,11 bilhões de dólares. Um aumento de 11% em relação ao mesmo período no ano passado. Detalhe que nem chegamos ao final do primeiro semestre.
+Carros Voadores: Quanto vai CUSTAR para fazer esta viagem que está mais próxima do que você imagina
Autor(a):
Gustavo Melo
Sou o Gustavo e cresci assistindo televisão e filmes. Hoje, uso toda essa cultura adquirida nos meus 37 anos de vida para trazer informações relevantes e auxiliar o público com minha larga fatia de conhecimento. Escorpiano e solteiro, o futebol é minha paixão e sou muito orgulhoso de ser brasileiro.