Revelado o mistério por trás da Coca-Cola com a tampa amarela
Você é amante de Coca-Cola? Alguma vez já comprou esse refrigerante com a tampa amarela? Muitos não sabem, mas existe um mistério por trás dessa tampa, já que a marca é conhecida mundialmente pela cor vermelha. Mas afinal, por qual motivos existem Coca-Cola com a tampa amarela?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que quando se tem uma Coca-Cola com a tampa amarela, significa que o conteúdo dentro da embalagem trata-se de um produto especial, lançado em alguns países durante a Páscoa Judaica. A cor amarela da tampa acaba sendo uma referência à tradição judaica de não consumir alimentos que são fermentados durante a Páscoa, incluindo assim, o xarope de milho, ingrediente da Coca-Cola tradicional.
Assim sendo, o que a marca faz é respeitar a tradição judaica e dar uma opção que possa ser consumida pelos clientes, mesmo durante o período onde não se pode consumir nenhum alimento fermentado.
A Coca-Cola da tampa amarela, é feita com açúcar, que é uma opção kosher, ou seja, permitida na religião judaica. O produto também é embalado em uma lata especial com o símbolo da Páscoa Judaica.
LEIA TAMBÉM!
A primeira versão da tampa amarela pela primeira vez foi lançada em 1984, em Israel. Assim, desde então, o produto tem sido lançado em outros países com grandes populações judaicas, como Estados Unidos, Canadá, Brasil e Argentina.
+ Use o alho para acabar de vez com as baratas em sua casa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por esse fato, também encontramos algumas embalagens que indicam a diferença culturalmente importante entre os judeus. Aqui no Brasil, a Coca-Cola da tampa amarela é lançada anualmente, geralmente na primeira semana da Páscoa Judaica. O produto pode ser encontrados em supermercados, lojas de conveniência e bares, facilitando assim o encontro da bebida pelos povos que seguem a tradição.
Coca cola com tampa amarela (Imagem Reprodução Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE