CNN Brasil revolta jornalistas após cortar custos e sofre com crise nos bastidores

12/07/2022 às 12h24

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
CNN Brasil revolta jornalistas após cortar custos e sofre com crise nos bastidores (Reprodução)

A CNN Brasil está enfrentando uma crise nos bastidores após pouco mais de dois anos de sua estreia. Desde o início do mês, o canal pago demitiu diversos profissionais de vários setores e causou insatisfação entre os apresentadores.

+ Rodrigo Mussi desabafa sobre vida após acidente: “Tive que aprender a ser paciente comigo”

+ Após boatos, Band comunica ao vivo o estado de saúde de Datena: “Está em acompanhamento”

O canal, inclusive, reduziu horas ao vivo para economizar. As mudanças feitas pela CNN também refletem na audiência do canal, que fechou com 0,14 no PNT (Painel Nacional de Televisão) em junho. 

Com custo baixo em comparação a CNN Brasil, a Jovem Pan News alcançou 0,16 ponto, perdendo para a GloboNews que ocupou o primeiro lugar com 0,47 ponto.

LEIA TAMBÉM:

Conforme apurou o portal Notícias da TV, alguns contratados, entre eles editores, repórteres e apresentadores, do canal pago buscam emprego em outros canais para deixarem a CNN.  

A CNN Brasil demitiu, desde o início do mês, ao menos quatro profissionais. Os demitidos atuavam nas áreas de reportagem, edição e mídias digitais. 

+ Gretchen declara que não deixará herança aos filhos: “Antes de morrer, gasto tudo”

CNN Brasil revolta jornalistas após cortar custos e sofre com crise nos bastidores (Reprodução)

CNN Brasil revolta jornalistas após cortar custos e sofre com crise nos bastidores (Reprodução)

Ex-apresentador da CNN Brasil procura trabalho e posta currículo online

O ex apresentador da CNN Brasil, Cassius Zeilmann publicou seu currículo em uma rede social de relações profissionais e está buscando novas oportunidades de trabalho. No fim do mês passado, o jornalista foi demitido do canal de notícias da TV por assinatura após dois anos de contrato.

“Há 10 dias deixei a CNN Brasil, onde atuei nos últimos 2 anos e 6 meses como âncora e repórter de política. Agora, estou em busca de novas oportunidades e desafios”, anunciou o jornalista, que publicou até mesmo o número de seu telefone celular.

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.