CNN Brasil cancela debate entre presidenciáveis em 2022
27/07/2022 às 9h03
A CNN Brasil informou que optou por suspender a realização dos debates com candidatos para a Presidência da República. Em nota enviada para a imprensa, o canal de notícias afirmou que a decisão foi motivada pelas anunciadas anteriormente faltas das campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os dois principais candidatos ao pleito de outubro. “A decisão foi tomada porque as campanhas dos candidatos não confirmaram as presenças de ambos”, declarou.
Apresentadores do Fantástico são tirados do ar às pressas e reformulação na Globo vem à tona
“Sem os dois candidatos que estão à frente nas pesquisas realizadas por institutos de opinião, o encontro não refletiria o atual cenário da corrida presidencial. A CNN reforça seu interesse em estimular o amplo debate entre os postulantes à Presidência e considera fundamental que eles se comprometam com o comparecimento para prestar informações aos eleitores tendo como objetivo único o fortalecimento da democracia brasileira”, detalhou.
Marcado para o início de agosto, a CNN Brasil não descartou por completo a possibilidade de estudar um outro formato para que haja o debate com outros veículos. “Em paralelo, a CNN analisa a possibilidade de formar um pool com veículos de comunicação de credibilidade para que o evento seja realizado. As premissas para a definição deste formato são o compromisso de todos os veículos com o sistema democrático e com a total imparcialidade diante do cenário político polarizado”, declarou na nota a emissora.
LEIA TAMBÉM:
● Lista dos que foram contemplados pelo CPF na nota fiscal traz alegria para os brasileiros hoje (22/09)
● Empréstimo para beneficiários do Bolsa Família começa a ser liberado pela Caixa
● Novo RG e CPF já em vigor: Saiba como emitir a Carteira de Identidade Nacional obrigatória
Com pouco tempo hábil para organizar um novo evento para a realização de debate dos presidenciáveis, o canal declarou que irá seguir com a cobertura eleitoral. “Enquanto as negociações com partidos e veículos acontecem, a CNN segue com sua ampla cobertura eleitoral já programada”, concluiu o canal de notícias.