PUBLICIDADE

Notícias

Atenção! Nova lei de trânsito entra em vigor e idosos são pegos de surpresa com alterações na CNH

19/06/2024 às 16:00

CNH: nova lei de trânsito entra em vigor e idosos se preocupam (Foto: iStock)
CNH: nova lei de trânsito entra em vigor e idosos se preocupam (Foto: iStock)

As coisas vem ficando cada vez ainda mais complicadas para os motoristas. Os habilitados, que vivem na correria do dia a dia, acabam cometendo algumas ‘pequenas’, no entanto, essas infrações que podem se tornar um verdadeiro pesadelo depois. No entanto, agora, uma notícia sobre a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) veio à tona e você precisa ficar atento aos detalhes.

Serasa solta anuncio oficial HOJE (19) para quem está com o nome sujo; confira

Conheça a nova lei de trânsito que afetará os idosos

Governo Lula confirma +1 benefício espetacular para inscritos no Cadastro Único

Com as mudanças, após 50 anos é necessário renovar a habilitação a cada 5 anos. Já para motoristas acima de 70 anos, é necessário renovar a CNH a cada 3 anos. Entretanto, a boa notícia para os idosos é que já existe um projeto em andamento com o intuito de deixar a renovação desse importante documento de forma isenta para determinados grupos de pessoas.

Banco do Brasil, Bradesco e Caixa deixam clientes assustados após mudanças na conta poupança serem anunciadas

Veja também

Para quem não sabe, no final do ano, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou o substitutivo ao Projeto de Lei 4036/20, que tinha como objetivo proporcionar a CNH de graça para condutores com mais de 60 anos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Urgente! Nomes de medicamentos que podem causar demência em idosos são expostos; confira

Renovação CNH é gratuita para idosos (Foto: Fellipe Yuri /Ascom Detran)
Renovação CNH é gratuita para idosos (Foto: Fellipe Yuri /Ascom Detran)

Beneficiários recebem alerta HOJE (19) do Governo Federal sobre o Bolsa Família; confira

Na época, a versão do PL foi apresentada pela relatora do texto na comissão, a deputada Dayany Bittencourt (União-CE). Depois disso, a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que concede isenção de taxas referentes à renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a motoristas com mais de 60 anos com renda igual ou inferior a dois salários-mínimos.

Vinicius Júnior ‘muda’ de carreira fatura valor chocante sendo sócio de empresa famosa: “US$ 4,39 bilhões

Motoristas: normas da CNH mudaram em 2024

Confirmado! Saque é aprovado para quem trabalhou de 1971 a 1988; veja como receber

O processo de renovação da Carteira de Motorista pode acabar exigindo normas diferentes para cada condutor em especial, dependendo da categoria. Antes de mais nada, é importante explicar que desde o começo do ano, todos os condutores das categorias C, D e E tiveram ou têm que realizar o exame toxicológico a cada dois anos e meio.

Se prepare! CNH revela mudanças de última hora e motoristas precisam correr

Outra mudança de trânsito importante é a extensão do prazo de validade da CNH. Com isso motoristas de até 50 anos terão seus documentos válidos por dez anos. Esse ajuste foi conformado como forma de facilitar a vida dos condutores, reduzindo a frequência de renovações. Além disso, outro ponto de destaque se dá a possibilidade de renovar a CNH online. Através do site do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), o processo se torna mais simples e rápido, evitando filas e deslocamentos desnecessários.

Nova lei afetará as pessoas da terceira idade que tem CNH (Foto: Reprodução / Canva)
Nova lei afetará as pessoas da terceira idade que tem CNH (Foto: Reprodução / Canva)
Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Autor(a):

Prazer, meu nome é Sandra Ribeiro, tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Meu interesse em gerar conteúdo significativo é o que me motiva diariamente, por isso, produzir coisas significativas, que me ajude a aprender e crescer me torna uma pessoa realizada na área que tanto amo. Além de adorar escrever e desenvolver matérias, eu sou apaixonada por marketing digital, assessoria de impresa e quase todas as outras áreas que a comunicação engloba. No entanto, o jornalismo não é o único no meu coração. Por isso, quando não estou trabalhando ou fazendo cursos, você pode ter certeza que estou me aventurando em algum livro novo ou vendo algum filme antigo. Espero que você se sinta mais informado(a) com as notícias que ler por aqui e ficarei contente em te encontrar outras vezes. Até mais 😉

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
Botão Fechar PushOnSite